Prédio da Rua Treze de Maio no Rio de Janeiro desaba

janeiro 25, 2012 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Cinelândia, Desastres, Explosão, Foto, Guarda Municipal, Militar, Polícia, Rio de Janeiro


Um prédio desabou na rua Treze de Maio, próximo ao Theatro Municipal, na Cinelândia, no centro, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Ainda não há informações sobre vítimas.

O edifício Liberdade tem cerca de 18 andares e fica em um local de grande movimento e importância histórica, no centro do Rio. O desabamento aconteceu por volta das 20h15.

O vigia Paulo Roberto, que trabalha no Municipal, contou ter ouvido um forte estalo na hora do desabamento.

– Foi um estalo muito grande. Tinha muita poeira e entulho, não dava para ver nada.

Policiais militares e bombeiros fizeram um cordão de isolamento para afastar curiosos. Pessoas que estavam no alto de um edifício que fica ao lado do prédio pediam ajuda. Havia forte cheiro de gás no local.

A quantidade de escombros e poeiras no local é muito grande. Por volta de 21h15, houve corre-corre após um princípio de incêndio. O edifício Capital, que fica ao lado do prédio que ruiu, também corre risco de desabar.

Bombeiros de diversos batalhões trabalham em busca de vítimas. A energia elétrica foi cortada para evitar acidentes.

Pessoas que estavam em prédios vizinhos contam que sentiram os imóveis balançarem, como se estivesse acontecendo um terremoto. Carros que estavam estacionados no entorno ficaram cobertos de poeira e entulho.

A área foi isolada e provoca a interdição dos dois sentidos da avenida Almirante Barroso, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. A rua Evaristo da Veiga também foi interditada ao tráfego, com desvio sendo feito pela rua do Passeio, sentido Lapa.

Homens da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a Polícia Militar estão no local.

 

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.