Velório do Rafael filho de Cissa Guimarães – Atriz chega ao crematório, com o filho João Velho

julho 22, 2010 | Acidentes, América do Sul, Apresentadora, Atriz, Brasil, Cantora, Celebridade, Compositor, Foto, Relacionamentos, Rio de Janeiro


Cissa chora muito

Raul Mascarenhas, pai do filho da atriz, também compareceu ao local.
Mariana e Mariah, meio-irmãs de Rafael, desabafaram no Twitter.

Cissa Guimarães chegou ao crematório do Cajú, no Rio, em meio a muita confusão, nesta quinta-feira, 22. A atriz, que perdeu o filho caçula, Rafael, e chegou visivelmente emocionada no velório do rapaz nesta quarta, 21, voltou a sofrer para conseguir driblar o batalhão de fotógrafos que a aguardava na porta do local.

Acompanhada do filho, João Velho, e de um segurança, ela passou pela imprensa e voltou a ser clicada chorando muito. Ao entrar, ela encontrou com o ex-marido, Raul Mascarenhas, e os dois trocaram um abraço emocionado. A cremação está marcada para às 10h30.

O músico foi a primeira pessoa a chegar ao crematório, ao lado da atual mulher e da filha, Mariana Belém. Thomaz, o outro irmão de Rafael, chegou logo em seguida.

Raul estava em Capri, na Itália, quando recebeu a notícia da morte de Rafael. Na noite do mesmo dia o saxofonista faria um show ao lado da ex-mulher, Fafá de Belém. Com a apresentação cancelada, ele fez de tudo para voltar ao Brasil imediatamente, mas não conseguiu chegar a tempo do velório.

A dor dos pais de Rafael: Cissa e Raul trocam abraço emocionado

Rafael tinha dois irmãos e três irmãs: Thomaz e João Velho, por parte da mãe, e a cantora Mariana Belém e outras duas meninas por parte de pai. Na manhã desta quinta, 22, Mariana Belém – filha de Raul com Fafá de Belém – desabafou sobre a morte do irmão e agradeceu o carinho dos fãs através do twitter.

“Antes de partir para o segundo dia mais duro da minha vida, mais uma vez obrigada por cada mensagem amorosa e de força e fé. A dor me dilacera. Dor que não tem fim. Por favor, continuem orando pela nossa família. Obrigada por tanto carinho”, agradeceu.

Raul e Cissa fazem carinho no filho

A cantora também recebeu o apoio de amigos famosos, como Carol Castro, e fez questão de mandar uma mensagem agradecendo o carinho da atriz. “Amiga, está sendo a coisa mais dolorosa, difícil, indescritível que jamais pensei existir. Obrigada pelas palavras e amor”, escreveu.

A cantora Fafá de Belém também se pronunciou através do microblog. “Sem saber o que dizer… Voa anjo Rafael, no caminho da luz!”, escreveu ela, que ainda agradeceu aos “seguidores” pelas mensagens de apoio à filha. “Obrigada a todas as manifestacoes de conforto à minha Mariana. Estamos todos de luto”.

Família dá último adeus ao rapaz

Mariah Mascarenhas, uma das outras duas irmãs de Rafael, foi outra a usar o Twitter para expressar sua dor. “Ai, quero meu irmão de volta, só isso! Quero dizer tudo que eu não disse e fazer tudo que eu não fiz… Ele foi embora mesmo?” (…) Não acredito… Não quero acreditar, não posso acreditar (…) Eu nunca estive tão nervosa assim (…) Muito medo de não ter força suficiente para apoiar minhas irmãs, minha avó e meu pai, principalmente. Eu não consigo dormir, só consigo pensar e pensar…”, desabafou Mariah.

No dia da morte do irmão, o ator João Velho também havia postado mensagem em sua página no facebook. “Obrigado pela força e pelo carinho. A família agradece. Hoje perdemos um grande homem”.

Já Cissa Guimarães se pronunciou apenas uma única vez desde que soube da morte do filho. E através de uma frase no twitter: “Em luto!”

Além da família, os amigos João Pedro Gonçalves e Luís Quinderé – que estavam com Rafael no momento do atropelamento – também participaram da cerimônia.

Fonte EGO

Comentários (28)

 

  1. fabio-junior disse:

    cissa quando vc perdeu seu filho amado fiquei triste porque tambem tenho filhos 1 menina e 2 meninos ainda tenho 3 em meu coraçao numca imaginei que iria perder um tambem a 6 meses perdi dhiorge alfredo um filho de oro mesmo que nao fosse filho sempre filho..em uma simples brincadeira um esporte preferido por ele um treino em boi levou um pissao que perfurou seu pulmao ele ainda lutou pela vida 22dias dizia pra nos nao ficar triste que era assim mesmo ele queria confortar nossa familia ate que na triste madrugada do dia 3.4 ele faleceu agora oque nos conforta e uma sementinha que crio que ele deixou jorge miguel semente de dhiorge alfredo quando vejo vc na tv fico imaginando como vc esta se tua dor ainda ta na pele ou mais amenizada porque minha vida e penssa no meu filho que morreu tao jovem com apenas 21 anos cissa um abraço de uma mae sofredora igual a vc

  2. isabel cristina disse:

    eu não sei nem como fala com vc pois essa dor estou com ela,dia 10/10/2010, filho amado foi assassinado, nao te dor pior que essa, pode acreditar,sofri muito junto com vc talves vc nõa acredite. mais a mais pura verdade.te amo e que Deus lhe abençoe.

  3. Rosana Maria da Silva Souza disse:

    Cissa sei perfeitamente a dor que está sentindo pois perdi mimnha unica filha a mesma tinha 14 anos. Raianny que era a minha filha estudava no colégio PedroII unidade de são Cristovão a mesma se utilizava de transporte escolar. Quando vinha do colégio na van escolar a mesma bateu num rebouque que se encontrava na linha vermelha sem sinalização, causando a morte da minha filha. Não sou mais a mesma Rosana mas sou obrigada a viver pois estou viva. Posso lhe falar o quanto e dificil isto aconteceu no dia 01 de julho de 2009, mas parece que foi agora.Sofro demais com a falta da minha filha, faço terapia para poder tentar me ajudar perdi minha unica filha.

    • maria disse:

      EIS QUE FAÇO NOVA TODAS AS COISAS SEI QUE JESUS CRISTO ESTÁ CONTIGO , NADA ACONTECE POR UM ACASO QUE DEUS DE DE FORÇAS PARA ENFRENTAR A AUSENCIA DE SUA FILHA CONFIE E VC VAI SUPERAR

  4. vania cardoso disse:

    oi ciça vou te contar um pouco da historia de minha familia p/ vc. vou contar do inicio;mina irmâ q tem hj 41 anos de idade quando ela tinha + ou – 14 anos ela arrumou o primeiro namorado aí fujiram p/ viverem juntos, em seguida tiveram 2 filhos após + ou – 8 anos de casada ela perdeu o marido em um acidente de caminhão q aconteceu dia 13 de novembro de 1991, ela lutou e criou os 2 filhos costurando e recebendo um salário minimo de viuva, quando ele morreu o filho dela mais novo tinha 3 aninhos, ela sempre dando muito amor e carinho p/ os 2 filhos, os anos se passaram, quando o marido dela fez 18 anos q morreu o filho dela tb partiu p/ perto do senhor em um acidente de moto, eu partiu no dia 15 de novembro de 2009, 2 dias após a morte do pai. eles eram dois amigos, ele era tão agradecido por ela ter criado eles trabalhando, eram come se fosse dois amigos, foi muito triste, ele era uma pessoa alegre e amigo, hj eu posso me espelhar nela, por tanta tristeza ela ta se superando, eu quero te falar ciça vá a igreja e deixe Deus falar com vc.ficou na lembrança a alegria, o sorriso e o gd amor q ele tinha por toda familia. um gd abraço

  5. lidianearaujovivi@hotmail.com disse:

    Nossa nessa hora é muito difícil falar algo, mas espero sinceramente que…
    DEUS TE CONCEDA MUITA, MUITA FORÇA E GORAGEM PARA CONTINUAR SUA CAMINHADA E QUE CONFORTE TODA SUA FAMÍLIA.
    É triste demais…;;;
    TENHA FÉ EM DEUS E CREIA SEMPRE, POIS CONCERTEZA ABSOLUTA SEU FILHO PARA TODA ETERNIDADE VIVERÁ EM SUA MENTE E EM SEU CORAÇÃO !

    FORÇA!

    BJO EM TODA FAMÍLIA;

    FIQUEM COM DEUS

  6. Nazaré disse:

    Fiquei muito triste com essa trajedia.não a conheço pessoalmente.mais me comovi muito um rapaz muito jovem pra morrer assim.Só Deus vai lidar força pra continuar sua vida…..

  7. LUI CARLOS ANDRÉ disse:

    A COORDENAÇÃO DA ONG ETEV -EDUCAR PARA O TRÂNSITO-EDUCAR PARA VIDA SINTE, CISSA PELA MORTE DO SEU FILHO, NOSSA EQUIPE VOLUNTÁRIA FICA A SUA DISPOSIÇÃO.

  8. bianca disse:

    cissa eu é bianca centimos muito porque este emfeliz matou seu filho eu e minha prima bianca fizemos uma musica

    musica:Rafael ele nao ele só vez uma viagem na mente deixou lembraçaos e no coraçao deixou saudade

    SINTO MUITO ESTOU MUITO MUITO MUITO TRISTE MAIS PONHA ÉM SUA CABEÇA DEUS CHAMOU ELE PARA UMA VIDA MELHOR NAO É QUE EU TOU FALANDO QUE A VIDA SUA COM ELE ERA RUIM SO COM DEUS E MELHOR ELE VAI SER UM ANJO LINDO E QUE VAI ORA E FICA EM SEU LADO NA HORA MAIS DEFICEL
    ASS:BIANCA

  9. viviani disse:

    Cissa, tenho uma filha na idade do seu Rafael e um de 15 anos, estou sofrendo junto com você, pode ter certeza.
    Nós mães nos doamos por inteira pelo nossos filhos, achamos que são só nossos e nunca pensamos em perde-los, me coloco no seu lugar e sinto uma dor horrivel, acho que é como se perdemos uma parte de nós.
    Tenho certeza que você nunca vai esquece-lo mas o tempo vai fazer você só lembrar dos momentos maravilhosos que viveram juntos.
    Que Deus conforte o seu coração, hoje e sempre.
    Lembre-se: Rafael não morreu ele foi para os braços do Pai.
    Mil beijos.

  10. Padre José Erenildo Silva da Costa disse:

    Cissa Guimarães! Minha grande irmã na fé!
    Que a paz de Deus nosso Pai esteja agora em seu coração! Para nós que acreditamos em Cristo, a vida não é tirada, mas transformada! O Nosso corpo mortal, é transformado, através da morte, num corpo glorioso, vitorioso! A morte não tem poder sobre nós, pois o próprio Cristo a venceu! Ele ressuscitou, para que também agora Rafael ressuscite com Ele! O Nosso Rafael agora vive eternamente para Deus! Ele recebeu de Deus a vida eterna e essa vida jamas lhe será tirada! Força Cissa! Rafa Vive agora eternamente para Deus!

  11. Regina Cid disse:

    A MORTE NÃO É NADA
    APENAS PASSEIO A OUTRO MUNDO
    EU SOU EU TU ÉS TU
    DÁ-ME O NOME QUE SEMPRE ME DESTES
    FALA-ME COMO SEMPRE FALASTES
    NÃO MUDES O TOM A UM TRISTE SOLENE
    CONTINUE RINDO COM AQUILO QUE NOS FAZIA RIR JUNTOS
    REZE, SORRIA, PENSE EM MIM REZE COMIGO
    QUE O MEU NOME SE PRONUNCIE EM CASA
    COMO SEMPRE SE PRONUNCIOU
    SEM NENHUMA ÊNFASE, SEM ROSTO DE SOMBRA
    A VIDA CONTINUA SIGNIFICANDO O QUE SIGNIFICOU.
    CONTINUA SENDO O QUE ERA
    O CORDÃO DE UNIÃO NÃO SE QUEBROU
    PORQUE EU ESTARIA FORA DE TEUS PESAMAMENTOS,
    APENAS PORQUE ESTOU FORA DE TUA VISTA?
    NÃO ESTOU LONGE, SOMENTE ESTOU DO OUTRO LADO DO CAMINHO.
    JÁ VIRÁS, PEÇO QUE TENHAS PACIÊNCIA
    TUDO ESTÁ BEM.
    REDESCOBRIRÁS O MEU CORAÇÃO,
    E NELE REDESCOBRIRÁS A TERNURA MAIS PURA.
    SECA TUAS LÁGRIMAS E SE ME AMAS
    NÃO CHORES MAIS…

    CISSA E RAUL, NÃO ENCONTRO PALAVRAS PARA PELO MENOS ALIVIAR ESSE SOFRIMENTO IMENSO QUE VOCES ESTÃO PASSANDO, POR ISSO ESTOU USANDO A ORAÇÃO DO QUERIDO E SÁBIO SANTO AGOSTINHO.

    DESTA FÃ QUE SEM TE CONHECER PESSOALMENTE ESTÁ SENTINDO A TUA DOR.

    REGINA CID

  12. luzia araujo disse:

    CISSA SINTO MUITO PELA PERCA!DEUS VAI TE DAR FORÇA PARA SUPERAR TUDO ISSO…

  13. vera lucia gallo galvão cesar disse:

    Cissa que dor você está vivendo. Tenha fé em Deus e se entregue aos cuidados DELE….vou orar por vc !

  14. ZORAI DE CASTRO disse:

    O QUE DIZER DIANTE DE TUDO QUE ACONTECEU?
    DEPOIS DE TUDO QUE VIMOS E OUVIMOS NA MIDIA.?!
    UM JOVEM NO AUGE DOS SEUS 18 ANOS SAI PARA ANDAR NO SEU BRINQUEDO PREDILETO E É BRUTALMENTE ASSASSINADO POR OUTRO JOVEM QUE TAMBEM ESTAVA COM SEU BRINQUEDO PREDILETO, PORÉM ASSASSNO!!!
    O QUE SERA QUE ENSINAM NAS ESCOLAS HOJE EM DIA.?
    ” OLHA VOCE QUANDO CRESCER VAI PEGAR O SEU COLEGUINHA MAIS PROXIMO E DETONA-LO”…
    É ASSIM QUE ESTA NOSSO SOCIEDADE.BANALIZANDO A MORTE, COMO SE FIZESSE PARTE DA NOSSA ROTINA,DO NOSSO DI A DIA VER MAES,VER AS CIÇAS GUIMARAES DA VIDA CHORANDO POR SEUS FILHOS ARRANCADOS DE SEUS BRAÇOS SEM PERMISSAO..
    MATAR, TORNOU-SE TÃO COMUM ,QUANTO TOMAR SORVERTE, IR AO CINEMA, OU JOGAR BOLINHAS DE GUDE..
    QUE DEUS NOS DÊ FORÇA E GRAÇA PARA SUPORTAR ESSES FINS DE TEMPOS QUE ESTAMOS VIVENDO..E SE ELE TIVER MISERICORDIA ,LIVRARA OS MUITOS RAFAEIS DA VIDA QUE AINDA ESTAO SOB AMEAÇA DOS RIQUINHOS MAU- EDUCADOS DA NOSSSO SOCIEDADE HIPOCRITA, POREM CARIOCA!!!!!!

  15. MARILDA disse:

    CISSA PEÇO A DEUS QUE DE CONFORTO A TODA SUA FAMILIA, E ESPECIALMENTE A VOCÊ, SEI A DOR QUE ESTA SENTINDO PERDI MINHA MÃE NO DIA 02 DESTE MÊS, É UMA DOR MUITO GRANDE SÓ QUEM PASSA É QUEM SABE COMO É DIFICIL,PARECE UM PESEDELO A GENTE QUER ACORDAR MAS NÃO CONSEGUE, AINDA NÃO CONSEGUI CAIR NA REAL,CISSA SOU SUA FÃ ESTOU SOFRENDO POR MIM E POR VOCÊ, MAS VOU PEDIR TODAS AS NOITES PARA QUE DEUS NOS ILUMINE E NOS DE MUITA FORÇA PARA SUPERAR ESTA PERDA TÃO CRUEL, E QUE O RAFAEL E MINHA MÃE DESCANSE EM PAZ. TCHAU DEUS CONFORTE SEU CORAÇÃO.

  16. EDINA disse:

    CIÇA GUIMARAES, ESTOU TRISTE,MAS SEI QUE O RAFA
    ESTA NO CEU. QUE DEUS POSSA CONFORTAR SEU CORAÇÃO,
    FICA COM DEUS.BJS

  17. silvana disse:

    viver com intensidade celebrar a vida. como? lembrando-se sempre vc nasce sem pedir morre sem querer portanto viva o intervalo.

  18. silvana disse:

    cissa se a vida lhe tirar aquilo mais ama e mais quer reviva cada momento, cada gesto e cada emoçao. e se der vontade de chorar. chore mais q vc ainda e capaz de lutar pelos seus ideais. beijos.

  19. cristiane disse:

    Cissa tenha fé e força pois tudo que acontece tem um sentido uma explicação mas sei que também só quem é mãe sabe a dor de perder um filho a lei da vida é o contrário,os filhos enterrarem os pais mas tenha força e pense que vc ficou pra contar ao mundo quem era esse menino maravilhoso estamos orando por RAFAEL que ele tenha muita luz….

  20. Rebeca disse:

    Cissa, cada um tempo aqui na terra, e o Rafa teve o dele, talvez bem mais vivido do que outros que tem a vida longa, o que importa é a intensidade como se viveu e a diferença que fez na vida das pessoas que o amavam. Deve ser uma dor insuportável, mas o invísível é sempre eterno!!! E ele será eterno com certeza em todos os corações, até msm no meu que não o conhecia, mas sinto muito a perda dele, muito mesmo..Força Cissa!!!!

  21. Cleide Lucena disse:

    Querida Ciça,fiquei muito,mas muito triste mesmo com a morte prematura do se caçula,mas lembre-se sempre que existe um Deus tão misericordioso a cima de toda dor,toda tristeza que estará sempre ao seu lado te amparando e te dando forças para prosseguir…Tenha fé que essa dor será substituída por saudade de bons e muitos momentos que vcs passaram juntos!!!Deus te abençoe grandemente Ciça!!!BjOs!!!

  22. joselma disse:

    cissa de desejo toda forca do mundo ; eu sei que nunca vai apagar que deus te abencoe

  23. Zuleide disse:

    Cica eu tbm estou de luto pela sua perda, vivo nos Estados unidos, um pouco distante do nosso pais.Estou muito triste pq uma familia brasileira esta sofrendo. Jesus nau prometeu q nesse mundo nau sofreriamos, ele prometeu q em meio ao vale da sombra da morte ele nunca nos deixaria.Um dia jesus vira e dara fim a morte,e Deus enxugara dos olhos tdas as lagrimas e a morte ja nau existira ja nau havera mas pranto nem dor viveremos no ceu p sempre com o Senhor.Entrega o teu caminho ao senhor confia nele e o mas ele fara.Estou orando por vc e familia.Q DEus te conforte.Um grande abraco.

  24. vania cristina disse:

    ciça so deus pra te dar força amada deus sabe o que faz agente que não sabe o que fala tenho 5 filho não perdi nem um graças a deus mas perdi um pai como doi ate hoje so deus pra conforta o nosso coraçao e da nossa familia fique na paz amada que deus olhe por nos todos bj.

  25. Maria Aparecida Fernandes Rodrigues disse:

    Cissa estamos de luto.
    só Deus e o tempo pra suprir essa dor.
    Más logo vocês estarão juntos novamente
    cre nisso, que Deus te conforte.
    Estarei orando por vocês.

  26. Maria disse:

    Cissa estou de luto!

    só Deus e o tempo para suprir essa dor
    más muito em breve vocês estarão juntos de novo
    cre nisso.
    Estou orando por vocês.

  27. Carolina disse:

    ciça Guimarães fiquei muito triste comove todos nós os brasileiros pela perda do seu filho., busque o Senhor Só Ele te dará páz é o caminho de todos nós com o senhor saltaremos todas as muralhas deste mundo Tudo Posso nquele Que Me Fortalece.,

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.