Galaxy Round – Samsung lança o primeiro smartphone com tela full HD flexível e curva

outubro 9, 2013 | 4G, Amoled, Blog, Coreia do Sul, Empresas, Entretenimento, Facebook, Filme, Foto, Game, Internet, Jogo, Mundo, MySpace, Orkut, Redes Sociais, Samsung, Tecnologia, Video Game, Videos, YouTube

imagem-samsung-galaxy-round-foto

A Samsung anunciou hoje o Galaxy Round. O dispositivo é mais que um simples smartphone, ele carrega o título de primeiro celular inteligente com tela Super AMOLED full HD flexível. Confira aqui as especificações técnicas e alguns recursos derivados desta característica. Até o momento, o dispositivo está disponível apenas na Coreia.

smartphone-imagem-samsung-galaxy-round-foto

Nas imagens, percebemos que o dispositivo é curvo ao longo do seu eixo vertical, o que dá a sensação de que se encaixaria perfeitamente na mão. Além disso, a segunda impressão é a de que ficaria um pouco mais difícil riscar a tela, por motivos óbvios, tornando-a mais resistente à rachaduras em caso de queda.

smartphone-imagem-samsung-galaxy-round

A tela possui 5,7 polegadas, tal como o Galaxy Note 3, e lembra bastante as televisões OLED da Samsung. O Galaxy Round possui 7,9 milímetros de espessura, pesa 154g e tem uma bateria de 2.800 mAh. A câmera é de 13 megapixels, como a do Note 3 e do S4, e o celular roda com Android 4.3. Além disso, tem 3GB de memória RAM e um processador quad-core que gira a 2.3GHz. Com tais características, é inegável que o Round é um excelente smartphone. Mas para que serve a tela curva?

foto-smartphone-imagem-samsung-galaxy-round

Os potenciais benefícios desta tecnologia ainda são obscuros. Porém, a Samsung está divulgando um novo recurso chamado “Round Interactive“, que permite acessar informações tais como chamadas perdidas, o status de bateria e a data e hora ao inclinar o aparelho através de uma das bordas, como se fosse balançar o mesmo. Além disso, parece que será possível usar a mesma função para trocar telas e navegar entre músicas e imagens.

imagem-foto-smartphone-samsung-galaxy-round

Na realidade, esperava um pouco mais desta tecnologia. Lembro que na apresentação da Samsung em janeiro deste ano, durante a CES, Brian Berkeley, vice-presidente senior do laboratório de telas da Samsung em São José, mostrou possibilidades muito mais interessantes que o “Round Interactive”, como a possibilidade de verificar notificações em uma tela lateral que funcionava como a extensão do mesmo.

Entretanto, o primeiro celular inteligente com tela full HD flexível traz apenas um recurso que já é possível através de um sensor de movimento como no Galaxy S4, por exemplo.

Aliás, no vídeo abaixo você percebe o mesmo sensor sendo ativado na parte superior do dispositivo.

Claro, a tecnologia ainda é um novidade e mostra que podemos sair do quadrado flat em termos de design.
Até o momento, o aparelho será vendido apenas na Coreia, por cerca de 1.013 dólares. Ainda não existem detalhes sobre o lançamento internacional do Galaxy Round.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.