Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo: justiça suspende a decisão de publicar salários de funcionários na internet

junho 18, 2009 | Brasil, Comportamento, Internet, Justiça, Política, São Paulo, Utilidade Pública

Foto-prefeito-sao-paulo-gilberto-kassab O juiz Adriano Marcos Laroca da 8ª Vara de Fazenda Pública determinou que a Prefeitura de São Paulo retire imediatamente a lista de salários dos servidores públicos do site.

Em caráter provisório, a decisão foi justificada por “ir além daquilo que dispõe o artigo 1º da lei mencionada”.

Segundo as autoridades jurídicas, a divulgação legal dos funcionários prevê apenas as exibições de nome, cargo do servidor e unidade de lotação.

A tabela de vencimentos dos cargos em comissão, disponível desde a manhã de ontem (16) por decisão do prefeito Gilberto Kassab, não fazia parte da Lei Municipal nº 14.720.

O recurso foi feito pelo advogado da Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura do Município de São Paulo, que alegou que o relatório apresenta um sério risco à integridade dos servidores públicos.

Fonte: Info

Comentários (3)

 

  1. carmen disse:

    CUIDADO COM A NIPPON PARTS?

    Caros amigos, escrevo este correio para relatar um problema que tive e que todos tenham cuidado com esta empresa que vou mencionar: NIPPON PART’S, localizada em São Paulo.

    Realizei uma compra de um parabrisa e outras partes para meu carro, e contatei essa empresa para importar essa mercadoria para Manaus. Essa compra foi fechada no dia 27/10/09 e o gerente, o Sr. José Ricardo Acetti de Santana, garantiu que minha mercadoria estaria em minha casa no dia 03/11/09, já que eu havia realizado no dia da negociação o pagamento na conta de seu sócio.

    Dias se passaram, chegou o 03/11 e nada de minha mercadoria. Entrei em contato com eles pelo Msn Messeger e o funcionário Fábio com quem falei chegou até a me dar um número de acompanhamento falso da TAM Cargo, dizendo que esta empresa foi a responsável pela retirada da mercadoria da empresa. Pediram que aguardasse um pouco que deveria chegar logo, e no 30/11 fui a TAM Cargo Manaus para verificar se havia algo em meu nome e não constava nada, e foi realizada uma busca desde o dia 01/11. Depois disso entrei em contato várias vezes por telefone, tentei entrar em contato pelo messenger onde fui ignorado diversas vezes, ao telefone contei para o gerente Ricardo que inclusive tive problemas conjugais por essa compra e ele sempre me dizia que ia resolver e nada.

    No dia 01/12, quando falei novamente com Ricardo ele me disse que houve problema com a transportadora, que a mercadoria estava em Manaus e que havia falado com eles e me pediu mais 48 h para que minha mercadoria fosse entregue ou ele iria me reembolsar e cheguei até a ameaçá-los que iria a Policia Federal. Esperei mais essas 48 h e nem mercadoria nem dinheiro. Hoje estou em uma briga tentando reaver esse dinheiro e até a presente data não o recebi.

    Escrevo isso para que vocês não sejam enganados por essa empresa e vejam como empresários descarados tratam pessoas que não são do seu Estado. O Sr. José Ricardo não cumpriu com sua palavra nem de empresário e nem como homem, mostrando assim como essa empresa (NIPPON PART’s) trata a seus clientes, com completo descaso e descumprimento de seus acordos.

    Por favor, enviem esse e-mail ao máximo de pessoas que conheçam para que não sejam enganados pela NIPPON como eu fui. Obrigado àqueles que colaborarem, e aos que não, obrigado pela atenção de ter chegado até aqui.

    • HEBERTON DE CASTRO disse:

      Meus amigos, escrevo este para reportar a vocês o resultado daquela novela com a NIPPON PART’S.
      Após o envio daquele e-mail em massa no dia 29/12, finalmente recebi minha mercadoria a qual foi despachada no mesmo dia às 12:30 chegando à Manaus no dia 02/01/2010, mas devido a problemas na receita minha mercadoria não foi para minha residência tendo que eu ir retirar a nota na SEFAZ e depois ir retirar a mercadoria que já se encontrava no CD da TAM CARGO MANAUS, isso tudo no 04/01.
      Mais uma vez procurei verificar junto à TAM CARGO se minha mercadoria não havia sido despachada antes e, para minha surpresa, a única data de envio que constava era a do 29/12/2009. Então, após retirar a mercadoria, verifiquei tudo e realmente chegou, mas com a borracha para o vidro que comprei que seria nova veio rasgada, o vidro que seria para ser degradê enviaram um vidro temperado (comum), mas a tampa do tanque veio correta.
      Peço que desculpem a demora em completar essa história, pois também tinha outras coisas pendentes que não podia deixar de resolver e acabei passando por uma pequena cirurgia, e somente no dia 13/01 verifiquei meus e-mails e vi o que estava acontecendo. Fiquei chocado ao ver que uma empresa de nome, se dignar a tentar desmentir tudo o que expus e ainda tentando manchar a reputação de um de seus clientes negando fatos que realmente ocorreram e tentar jogar a culpa no comprador, quando essa mercadoria só saiu de SP na data de envio do e-mail (29/12) e que TALVEZ só tenha sido resolvido por conta disso, já que havia tentado diversas vezes resolver amigavelmente.
      Agora, o recado que pretendo deixar a todos com esse caso, é que DENUNCIEM. Se você foi lesado de alguma forma por qualquer empresa, de alguma forma, não deixem cair no esquecimento, tornem público, lutem pelos seus direitos e façam esses empresários ver que independente que situação sócio-financeira, VOCÊ merece tanto respeito como ele mesmo e qualquer outro como pessoa, pois esta foi a forma mais rápida e eficaz que consegui resolver meu problema sem esperar pela justiça. Graças a atenção de vocês, esse é mais um caso (entre vários) que está finalmente resolvido.
      Abraços a todos e obrigado pela atenção dispensada.

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