Golpe contra aposentados – Receita Federal no Ceará alerta sobre telefonemas de supostos benefícios atrasados para receber

outubro 23, 2012 | América do Sul, Brasil, Ceara, Comportamento, Crime, Fortaleza, Golpe

A Receita Federal da 3ª Região alerta sobre telefonemas feitos a aposentados de pessoas se passando por funcionários do órgão para falar a respeito de pagamento de benefícios atrasados. De acordo com o superintendente da Receita Federal da 3ª Região, Moacy Mondado Júnior, o órgão não realiza nenhum tipo de contato por telefone ou e-mail.

O superintendente afirma que isso pode se tratar de um golpe. “É certamente de alguém que está querendo pegar dados das pessoas para fazer algum procedimento que ao final vai prejudicá-las. A pessoa não deve fornecer os dados desa forma”, alerta Mandado Júnior.

Ainda segundo Moacy Mondado Júnior, a Receita Federal realiza contato com a população apenas de três maneiras. “Nossos contatos são por escrito ou através de uma fiscalização e temos também o domicílio tributário eletrônico, que são para aqueles que têm certificação digital e permite que a receita tenha comunicação eletrônica, mas esse caso é bem específico”.

O contato mais usual realizado pela Receita Federal é a notificação via correio. Ainda segundo o superintendente, as solicitações de alteração de dados são feitas pessoalmente. “A Receita não utiliza essa situação [contato por telefone]. O que vai acontecer no máximo é solicitar o comparecimento pessoalmente para prestar alguma informação”, afirma.

A Receita Federal possui uma central de serviço para a população por meio do número 146.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.