Golpe no Ceará – Homens aplicavam golpes em Fortaleza fingindo ser agentes do Detran

junho 21, 2012 | América do Sul, Brasil, Carro, Carteira de Identidade, Ceara, Civil, Comportamento, Crime, Documentos, Fortaleza, Polícia

A Polícia Civil prendeu dois homens em Fortaleza suspeitos de aplicar golpes para conseguir informações de cartão de crédito e realizar falsos financiamentos de veículos. De acordo com o delegado Jaime de Paula, que coordena as investigações do caso, os homens desviavam linhas telefônicas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e de outros órgãos do estado para “ganhar credibilidade na hora do golpe”.

“Eles se passavam por agentes do Detran e quando a pessoa ligava para o número do Departamento Pessoal do órgão para confirmar, a ligação era desviada para comparsas, que confirmavam o trabalho dos falsos agentes”, explica o delegado.

A denúncia foi feita há 20 dias pelo Detran, quando a Polícia Civil começou as investigações. As ligações desviadas eram atendidas em um comércio no Bairro Maraponga. Os golpistas conseguiam documentações, números de cartões de crédito e realizam falsos financiamentos de veículos.

Segundo o delegado Jaime de Paula, um dos suspeitos presos nesta quinta-feira (21) é o líder da quadrilha. Com os suspeitos foram apreendidos milhares de documentos falsos, cópias de carteira de identidade e fotos de suspeitos de serem laranjas no esquema de estelionato.

A polícia apreendeu também computadores com informações de mais de 6 mil cartões de créditos de pessoas que foram enganadas pela quadrilha. “Essa é evolução do crime. Eles aplicavam golpes no comércio e estavam com toda estrutura montada para aplicar os mais diversos golpes na praça de Fortaleza”, diz o delegado.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.