Gripe Suína – Sobe para 14 o número de casos confirmados no Brasil

Maio 29, 2009 | Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Saúde, Saúde Pública

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (28/05/2009) que recebeu a confirmação de mais três novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil, todos no estado de São Paulo.

No início da tarde, o ministério já havia divulgado um novo caso no estado de Santa Catarina. Com estes, o total de casos confirmados da nova gripe no país chega a 14.

O paciente de SC viajou aos Estados Unidos no dia 10 de maio de 2009 e retornou ao Brasil no dia 21 de maio. No dia 24 de maio apresentou sintomas compatíveis com a doença, procurou o serviço de saúde no dia seguinte. Está internado, em tratamento e passa bem. Todos os contatos próximos estão em monitoramento.

Os três novos pacientes de São Paulo tambéme apresentaram os sintomas da doença após retorno de viagens aos Estados Unidos. Segundo o ministério, todos receberam atendimento e orientação na rede pública local de saúde.

Os casos da nova gripe no país foram registrados nos estados de São Paulo (06), do Rio de Janeiro (04), Santa Catarina (02), Minas Gerais (01) e Rio Grande do Sul (01).

Deu no G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.