Imagens do Tsunami no Japão – Veja fotos do terremoto que atingiu o Japão

março 11, 2011 | Acidentes, Asia, Bombeiros, Carro, Foto, Incidentes, Internacional, Japão, Mundo, Polícia, Terremoto

Forte terremoto de 8,9 graus atinge costa do Japão
Tremor gera alerta contra tsunamis; há feridos, segundo a imprensa local

Um forte terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira (11), causando pânico e danos em diversas cidades do país. O tremor fez com que as autoridades locais emitissem um alerta contra tsunamis de pelo menos dez metros de altura.
De acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o epicentro do abalo sísmico foi registrado a uma profundidade de 24 km no oceano Pacífico, a 130 km da ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês, e a 373 km da capital do país, Tóquio.

Edifícios em Tóquio balançaram e muitos carros caíram de pontes. Pelo menos um incêndio em um prédio de Odaiba, no subúrbio da cidade, foi registrado e a maioria das pessoas correu para fora de edificações e casas. Todos os trens no norte do país pararam de funcionar.

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, qualificou de “grandes” os danos causados pelo tremor, apesar de não ter informado sobre vítimas. Kan pediu calma à população para fazer frente às consequências do forte tremor, que gerou um tsunami que em algumas regiões arrastou carros e atingiu edifícios, além de causar vários incêndios, 14 deles em Tóquio.

O tsunami registrado no litoral japonês foi suficiente para arrastar carros e barcos que estavam mais próximos da costa.

Veja fotos da destruição no Japão:

 

 

 

Comentários (79)

 

  1. Lucielane Vasconcelos disse:

    É muito triste está tragedia,só que toda causa tem seu efeito,Deus diz em sua palavra que por causa da Ignorância de muitos até os seus escolhidos se desviaria
    de seus caminhos,por isto irmãos vsmos lêr a Bíblia Sagrada que e a palavra de Deus e se não a entendermos
    peçamos sabedoria ao Pai dos Céus que ele nós dará e assim nos desviaríamos dos maus caminhos.O Senhor diz:
    Amarás ao Senhor teu DEUS de todo coração e somente a ele servirás,quando o desobedecemos a sua misericordia tem limites,chega uma hora em que ele pesa a sua mão sobre nós para sabermos que e ele quem dita as ordens e não nós,nós somos apenas servos seus,tudo foi constituido por ele e ele quem manda e dismanda e nos ama muito, e nós corrige para o nosso próprio bem.

    Só que muitos estão tão cegos em sua teimosia que não
    consegue enxergar isto.

    Com carinho

    Lucielane

  2. marcela borges disse:

    Bem, talvez um grande problema seja a falta de conciencia das pessoas.. além da pessima posição geográfica do japão, se as pessoas se concientizassem, talvez as coisas fossem diferente!!!

  3. victoria cassiano disse:

    essa foi uma tragedia muito chata

  4. RUI COSTA disse:

    DEUS JEOVA os homens fazem actos abominaveis em nome da ciencia os Franceses fizeram explosoes nucleares em prefundidade depois passados alguns anos grandes terramotos e culpam DEUS JEOVA o DEUS DO POVO HEBREU parem DEUS JEOVA nao destruiu sandoma e mamorra sem antes os avisar de que iam ser destruidos pela sua opçao de fazeram uma sociedade de depravados sem respeito por anjos de Deus

  5. piticiu disse:

    sabe porque esta acontesendo isso é deus pq elis agreditão em buda e outras estautas

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.