Informações sobre contas vencidas, não pagas e consultar protestos no SCPC – Site Apoio ao Consumidor permite usuário informa sobre roubo e perda de cheques e documentos

maio 18, 2011 | América do Sul, Brasil, Cartão de Créditos, Documentos

Você recebeu uma carta da Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) avisando que possui um débito, porém, não tem a mínima ideia do que se trata a dívida? Pois bem, um novo serviço online pode lhe ajudar nesses casos.

O site Apoio ao Consumidor permite ao usuário acessar informações de contas vencidas e não pagas em todo o país. O site foi desenvolvido pela Boa Vista Serviços.

Para acessar as informações, basta o usuário informar o número de protocolo, enviado anexo à carta de notificação. Antes, era necessário ir até um posto físico do SCPC para consultar o protesto, valor da dívida, nome e endereço do credor.

O site também permite que o usuário informe o roubo ou perda de talões de cheques e de outros documentos. Em seguida, as informações são repassadas ao sistema do SCPC. A consulta aos registros por meio do site é gratuita.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.