Internet no Brasil – Banda larga pode ter velocidade mínima garantida por regulamento

outubro 13, 2009 | Brasil, Internet, Mundo, Tecnologia, Utilidade Pública

Anatel quer obrigar operadoras a garantir em contrato oscilação da velocidade da banda larga. Medida vigoraria já em 2010.

De acordo com a conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emília Ribeiro, à Agência Estado, um novo regulamento deve obrigar que seja estabelecido em contrato as velocidades máxima e mínima da conexão com a internet, a qual só poderá oscilar dentro dessa margem. A Anatel estaria inspirada no Chile, onde um programa gratuito mede a velocidade dos assinantes.

A proposta ainda precisa ser aprovada pelo conselho da agência e colocada em consulta pública. A previsão é que entre em vigor no primeiro semestre de 2010.

O regulamento também vai implementar novas regras para atendimento ao cliente e medidas de estímulo à competição, com menos exigências para pequenas empresas que atuem em regiões remotas.

Fonte PC World

Comentários (1)

 

  1. maria de lurdes de souza disse:

    Não estou nda feliz com minha banda larga da oi deixei a claro pensando que seria melhor o arependimento viu ,ñ mandaram a fatura ainda me cortaram a internete ñ sei nem qdo vai ser ligada sendo que ja paguei tirando uma fatura pelo sait mas o contrato vai passar rapidinho irei desligar essa porcaria tbém;

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.