José Alencar: Ex-vice-presidente do Brasil, foi novamente internado com perfuração no abdômen

março 29, 2011 | América do Sul, Brasil, Celebridade, Ex-Presidente, Política, São Paulo, Saúde

José Alencar: Ex-vice presidente do Brasil, foi novamente internado com perfuração no abdômen

Raul Cutait informou que ex-vice tem nova perfuração no abdômen. Alencar foi internado na tarde de segunda-feira (28), em São Paulo.

O médico Raul Cutait afirmou nesta terça-feira (29) que o ex-vice-presidente José Alencar voltou a apresentar uma perfuração no abdômen e que a equipe tem a preocupação de minimizar o sofrimento do paciente. Cutait é um dos coordenadores das equipes médicas que acompanham Alencar no Hospital Sírio-Libanês.

“Ele está em uma fase muito ruim da vida dele. Voltou a ter uma perfuração no abdômen, que não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Mas estamos dando a ele todas as medidas de suporte para que ele não sofra. Ele está com muito analgésico para não sentir dor, por isso está sonolento o tempo todo”, disse.

O ex-vice foi internado na tarde desta segunda-feira (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta manhã, Alencar tem “quadro de oclusão intestinal e peritonite, em condições críticas”.

José Alencar tinha recebido alta no dia 16 de março, após ter sido internado no dia 9 de fevereiro por causa de uma peritonite, que é uma inflamação no peritônio – membrana que reveste as paredes do abdômen – causada por uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.

Boletim médico

Veja abaixo a íntegra do boletim médico divulgado nesta terça-feira (29):
“BOLETIM MÉDICO
29/03/2011
11h45

O Ex-Vice-Presidente da República José Alencar segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, com quadro de oclusão intestinal e peritonite, em condições críticas.

O paciente está sedado, sem dor, na companhia de seus familiares e estão sendo oferecidas as medidas de suporte necessárias.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Ayroza Galvão
Diretor Técnico Diretor Clínico”

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.