Culto a beleza – Jovem, de 22 anos morre depois de cirurgia em clínica de estética em Nova Iguaçu

novembro 12, 2009 | Acidentes, Brasil, Crime, Rio de Janeiro

Fotos-Natalia-morreu-Orkut-cirurgia-em-clinica-de-esteticaMarido contou que ela fez uma hidrolipo em Nova Iguaçu.
Clínica foi interditada pela Anvisa e Polícia Civil.

Uma jovem de 22 anos morreu depois de fazer um procedimento chamado hidrolipo (tipo de lipoaspiração) em uma clínica de estética em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local foi interditado nesta quinta-feira (12) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A jovem morreu na quarta (11). A Anvisa e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foram chamadas até a clínica onde foi realizada a cirurgia depois de receberem a denúncia da morte feita pela família da vítima.

Segundo o delegado Ricardo Barbosa, da DH Baixada, Natália Anne de Souza passou mal depois da operação e foi transferida para uma outra clínica, onde ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e morreu. A causa da morte só será conhecida após o laudo do Instituto Médico-Legal.

A clínica foi interditada depois que a Anvisa constatou que no local havia medicamento sem validade, e material sem a esterilização devida. A clínica também não tinha autorização para fazer o tipo de procedimento que fez em Natália, bem como o médico que realizou a cirurgia – ele será intimado a apresentar documentação.

Vítima tinha salão de beleza e loja

O companheiro de Anne, Alex Serva, contou como foi toda a situação que terminou com um fim trágico: “Ela fez todos os exames que eles pediram, nas clínicas que eles indicaram. Isso foi em outubro”. Alex contou que ele e parentes e amigos de Natália não queriam que ela fizesse a operação, porque ela não precisava. Natalia, segundo o marido, tinha 53 kg e 1,52 m. Os dois estavam juntos há quase três meses. Segundo ele, a jovem ganhou alguns quilos desde que haviam se conhecido, mas nada que justificasse a hidrolipo.

Natália tinha uma loja e um salão de beleza em Belford Roxo. Ele trabalha com contabilidade e ajudava a companheira a legalizar o salão.

Complicação

Alex contou que levou a mulher até a clínica, que fica em Nova Iguaçu, também na Baixada. Ele foi informado pelos médicos de que o procedimento demoraria em torno de uma hora e meia.

“Quando cheguei lá já tava terminando, o médico falou ‘tá tudo bem, ela só vai se vestir e vai pra sala pra você falar com ela’. Só isso eles me falaram. Imaginei ‘botar a cinta? Demora uns dez, 15 min’. Mas foi passando o tempo, passou uma hora, uma hora e meia. Quando eu levantei estava vindo uma maca da ambulância. O médico veio nervoso falar comigo, ‘deu uma complicação na hora de botar a roupa ela passou mal, teve insuficiência respiratória’, contou Alex.

Natália foi levada para uma outra clínica, também em Nova Iguaçu, e foi direto para a UTI da unidade. “Eles estavam fazendo massagem cardíaca, mas já tava sem pulsação há muito tempo”, disse o companheiro da vítima, completando: “Depois fiquei olhando pela fresta, só vi o momento que o médico balançou a cabeça e disse ‘não tem mais jeito’. Eles tentaram por 50 minutos.”

Segundo o marido, no atestado de óbito não foi informada a hora da morte. Ele disse ainda que a causa da morte teria sido insuficiência respiratória.

O casal não tinha filhos. Eles moravam em Belford Roxo, numa casa comprada há quatro meses, com financiamento da Caixa Econômica Federal. “Era o sonho dela”, segundo Alex, que completou que a jovem era “um pouquinho vaidosa”, mas tinha uma cisma com a “barriguinha”. Natália pagou a cirurgia em três vezes de R$ 1 mil, pagos com uma entrada à vista e dois cheques para os dias 15 de novembro e 15 de dezembro.

Natália foi enterrada nesta quinta-feira no cemitério da Solidão, em Belford Roxo.

O G1 tentou entrar em contato com a clínica que fez o procedimento em Natália, mas ninguém foi encontrado.

Fonte G1

Comentários (2)

 

  1. Clínica de Estética disse:

    Uma informação útil é que o Procon-SP disponibiliza uma espécie de checklist antes da contratação de serviços em clínicas de estética.

    ———–
    Estética
    http://www.esteticaeclinica.com.br

  2. filipe disse:

    quando nosso deus faz ele nunca erra mais os os médico as vazes erram. lembre sempre disso nunca faça nada sem antes falar com nosso deus

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.