Consulta da Restituição do IRPF 2009 Imposto de Renda 2009

maio 29, 2009 | Brasil, Economia, Impostos, Internet, Receita Fedral, Utilidade Pública

A Receita Federal liberou o sistema para consulta das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2009 (IRPF ano-base 2008).

Além da internet, as informações podem ser obtidas por meio do telefone 146. Nos dois casos, é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou telefonar (4004-0001 para quem está nas capitais e 0800-729-0001 para demais localidades) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

Para consultar a restituição do seu imposto de renda 2009, use o link abaixo:

http://www.receita.fazenda.gov.br/consulta/restituicao/lotes

Confira aqui o calendário da restituição do imposto de renda 2009

Comentários (20)

 

  1. marcos disse:

    estou indignado com a falta de honestidade neste país ,todos querem levar vantagem a receita quer tudo perfeito mas só para o contribuinte ,na hora de ser restituido o que é de direito do cidadão pode levar até 5 anos para resgatar e se resgatar. o despreparo e falta de conhecimento dos funcionários da receita é escandaloso. estou ainda desde 2009 no aguardo da minha real restituição.

  2. lucinda disse:

    me diga como eu declaro meu imposto que eu quero recebe tambem….adoro dinheiroo…me respondo por favor…sou dona da marca bolacha lucinda.

  3. jackson disse:

    quando que eu vo receber meu imposto de renda, desde 2009 que ainda nao recebi

  4. Cláudio Roberto Cotta disse:

    Gostaria de saber se a restituição que tenho a receber,foi depositada em minha conta?Obrigado.

    • DIRCEU CARNEIRO DE MELLO disse:

      GoSTARIA DE SABER PORQUE EM 2008/2009 TIVE RESTITUIÇAO A RECBER E NÃO FOI CREDITADA EM MINHA CONTA. TENHO UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA A UNIÃO JÁ FAZ 07 ANOS REFERENTE IMPOSTO DE RENDA COBRADO INDEVIDAMENTE E ATÉ AGORA NADA GOSTARIA DE RECBER UMA EXPLICAÇÃO, SOU POBRE TEMHO PROBLEMA DE SAUDE E NADA SE FAZ NESTE PAIS. RICO SONEGA POBRE PAGA.

  5. HELVENCIO FRANCISCO ALVES disse:

    REALIZEI MINHA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DE 2009 E ATÉ AGORA NÃO RECEBI INFORMAÇÕES SOBRE A RESTITUIÇÃO. APESAR DA MINHA IDADE SER PRIORIDADE NO AGUARDO MUITO OBRIGADO

  6. Sergi Ali disse:

    por gentileza gostaria de saber quando vou receber minha restituição abraços !!!

  7. ROBERTO APARECIDO DE JESUS disse:

    REALIZEI MINHA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DE 2009 E ATÉ AGORA NÃO RECEBI INFORMAÇÕES SOBRE A RESTITUIÇÃO.

  8. MAURO disse:

    EU TINHA QUASE 400,OO REIAS PARA RECEBER DE RESTITUIÇAO EM 2009 E NÃO RECEBI,AI SE FOSSE EU QUE DEVESSE!SERÁ QUE EU SERIA PERDOADO?

  9. Paulo Roberto Coelho Brandão disse:

    Ainda não recebi a minha restituição, estamos indo para o último lote e consta ainda como estando na base de dados da receita federal, afirmando que existe possíveis inconsistência de despesas médicas. Possuo todos os recibos e comprovantes dos gastos. Já procurei a Receita Federal por várias vezes para comprovar os gastos e não me atendem. Isso é um desrespeito com o cidadão brasileiro que tem seus impostos descontados na fonte.Quando receberei minha restituição?

  10. Cleudineia disse:

    O que está acontecendo , com as restituição, pois agora não fui comtenplada, é direito ou sorteio.
    Pois a informação que tive é que só irei receber, no lote residual, e o cronograma ainda não foi divulgado.
    O que eu faço?

  11. Izaias Dutra disse:

    Ainda não recebi minha restituição do imposto de renda , todas as vezes que eu fui pegar informação deparei com funcionario que atendia com mal vontade, este jeito de consultar tem provocado dificuldade aa pessoas de terceira idade que nem sempre tem as informaçoes atuais pedimos que respeite mas os contribuientes

  12. valquiria matos disse; disse:

    Ainda não recebi a minha restituição e estamos indo para o ultimo lote e consta que ainda está na base de dados da receita federal. Como faço para ter certeza se a receberei? e qual será o valor?por favor mande-me esta informação por meu e-mail, desde já agradeço.

  13. jorge pereira disse:

    Gostaria de saber:minha sógra teve o direito de receber de devolução 14 mil. sendo que já depositaram 5 mil e o restante? tive a informação que ia começar a receber no dia 15 de dez/ mas parcelado. esse processo está com os advogado de Brasília,porque não é so ela,tem várias pessoas. nome da minha sógra; Célia da silva alexandre. pergunta que não quer calar…será que esses 9 mil que falta já foi depositado e alguém passou a perna nela. aonde posso obter mas informação? desde já agradeço.

  14. Rafael Cassali Camozzato disse:

    Ainda não recebi a minha restituição, estamos indo para o último lote e consta ainda como estando na base de dados da receita federal. Quando receberei minha restituição???

  15. Ivone Regina Romaneli Duran disse:

    Olá… Ainda nao recebi a minha restituição do imposto de renda e já estamos indo para o ultimo lote. Consta que a minha declaração está na base da receita. Como eu faço para ter certeza que a receberei? e qual será o valor?

  16. Marta disse:

    Olá… Ainda nao recebi a minha restituição do imposto de renda e já estamos indo para o ultimo lote. Consta que a minha declaração está na base da receita. Como eu faço para ter certeza que a receberei? e qual será o valor?

  17. edimilson vieira dasilva disse:

    quero saber se o meu imposto de renda de 2009 esta no lote do dia 15 de outubro

  18. […] saber se a sua já foi liberada, use o sistema da receita para consulta da restituição para o imposto de renda […]

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.