Maconha legalizada – Os estados americanos do Colorado e Washington aprovam uso recreativo da cannabis sativa

novembro 8, 2012 | Comportamento, EUA, Foto, Mundo, Saúde

Os estados americanos do Colorado e de Washington se tornaram os primeiros a legalizar a posse e a venda de maconha para uso recreativo. A aprovação de uma emenda à Constituição estadual aconteceu após um referendo popular que ocorreu durante as eleições de terça-feira (6).

No Colorado, a referendo terminou com 53% dos votos a favor e 47% contra. Por sua vez, em Washington, foram 56% favoráveis. Porém, a proposta foi rejeitada por 55% dos eleitores em Oregon. Além disso, o estado de Massachusetts aprovou o uso medicinal da maconha.

A partir de agora, Colorado e Washington consideram legal a posse pessoal de até 28,5 gramas para qualquer cidadão com pelo menos 21 anos de idade. Os estados também passam a permitir que a maconha seja vendida legalmente em estabelecimentos licenciados pelo estado.

A Drug Policy Alliance foi um dos grupos que apoiou a iniciativa.
Após saber do resultado, eles disseram que os resultados em Washington e Colorado refletem o crescente apoio nacional para leis sobre a liberalização da maconha.

Colorado e Washington já tinham leis que legalizam a maconha para fins médicos.

O resultado coloca os dois estados em situação de conflito com o governo federal, que classifica a maconha como um narcótico ilegal.
O Departamento de Justiça dos EUA reagiu à aprovação da medida e disse que as políticas de aplicação da lei permanecem inalteradas.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.