Malha fina do Imposto de Renda 2010 – IR de 700 mil contribuintes foram retidos

dezembro 7, 2010 | América do Sul, Brasil, Economia, Imposto de Renda 2010, Impostos, Justiça, Receita Federal

Em 2009, número chegou a 1 milhão, segundo o Fisco.
Ferramentas de autorregularização permitiram queda do número de retidos.

A Secretaria da Receita Federal informou nesta terça-feira (7) que 700 mil contribuintes tiveram suas declarações do Imposto de Renda de 2010 retidas na chamada malha fina neste ano.

Isso representa uma queda em relação ao volume de 2009, quando foram registradas um milhão de retenções em malha. Segundo o Fisco, o motivo da redução está relacionado à disponibilização de ferramentas como a autorregularização para os contribuintes.

Essa ferramenta possibilita ao contribuinte, de acordo com a Receita Federal, consultar sua declaração e verificar qual a inconsistência que está sendo apontada como razão para a retenção da declaração em malha fina.

Consultas ao último lote do IR 2010

A Receita também informou nesta terça-feira que serão abertas as consultas ao sétimo e último lote do IR de 2010 nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, por meio de sua página na internet. Quem não estiver nesse lote, e também não esteve relacionado nos seis lotes anteriores, divulgados entre junho e novembro de 2010, está automaticamente na malha fina do Leão.

Fonte G1

Comentários (2)

 

  1. Fatma disse:

    Fiz e enviei logo no pmrieiro dia. Tive que retificar, antes do t rmino do prazo, dia 22 de abril de 2009. Terei direito a restitui o. Ser que no meu caso vir nos pmrieiros lotes?

  2. Stephany disse:

    Jean, voc deve aguardar pelo menos os dois pr ximos lotes para come ar a se pracpuoer. At onde eu sei, se sua declara o caiu na malha fina por enquanto n o h nada a fazer.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.