Melhor uísque no mundo – Uísque Old Pulteney da destilaria no extremo norte da Escócia é o escolhido

outubro 26, 2011 | Europa, Foto, Internacional, Mundo, Reino Unido

Um uísque feito em uma das destilarias mais remotas da Escócia foi eleito o melhor uísque do mundo por um dos maiores especialistas do mundo.

O single malt Old Pulteney, de 21 anos, conseguiu 97,5 pontos em uma escala que vai até cem na Jim Murray’s 2012 Whisky Bible.

Jim Murray, o especialista em uísque, provou mais de 1,2 mil amostras de bebidas antes de escolher o uísque vencedor.

“O Old Pulteney de 21 anos explode no copo com vitalidade, carisma e classe”, afirmou Murray.

“(A destilaria) Pulteney não tem a força financeira dos maiores barões do uísque para fazer propaganda de seus maltes no palco global. Espero que este prêmio ajude uma das grandes (porém) desconhecidas destilarias da Escócia a ser descoberta no mundo todo”, acrescentou.

O Old Pulteney é envelhecido em barris de carvalho americano e engarrafado na destilaria Pulteney, em Wick, uma pequena cidade pesqueira no extremo norte da Escócia.

“Estamos muito satisfeitos com este prêmio. É uma homenagem à arte tradicional que temos aperfeiçoado através dos séculos e também ao caráter único que a cidade dá ao nosso uísque”, disse um porta-voz da destilaria Pulteney.

A destilaria Pulteney tem uma história atribulada. Uma votação na região de Wick proibiu a venda de bebidas alcoólicas em 1922, uma proibição que duraria 25 anos.

Com a queda na demanda por uísque, a destilaria fechou em 1930, mas reabriu em 1951, depois que a proibição foi derrubada em uma nova votação.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.