Melhores games do primeiro semestre de 2013

julho 8, 2013 | América do Sul, Brasil, Empresas, Entretenimento, Foto, Game, Internet, Jogo, Jogos, Redes Sociais, TV

Nas votações de melhores games do ano muitos títulos acabam sendo injustiçados por terem sido lançados durante primeiro semestre e, consequentemente, caindo no esquecimento.
Sendo assim, o TechTudo elegeu os melhores jogos do primeiro semestre de 2013 de acordo com nossos especialistas e dentre eles estão The Last of Us, BioShock Infinite, Tomb Raider e outros.

Confira os títulos que se destacaram em diversas categorias, como exclusivos, melhor aventura, melhor FPS, etc.

jogo-ps3-the-last-of-use

Melhor estúdio – Naughty Dog

Popularmente conhecida por ser a produtora de Uncharted, a Naughty Dog mostrou que não vive apenas de uma única franquia e trouxe o incrível The Last of Us para o PS3. Mesmo depois de muitos atrasos no lançamento do título, tudo foi recompensado com um game de qualidade impecável, que superou todas as expectativas.

gears-of-war-jugdment-game-jogo-xbox-360

Melhor jogos exclusivo de Xbox 360 – Gears of War: Judgment

Apesar de poucos lançamentos exclusivos este ano, Gears of War: Judgment dificilmente perderia a vaga. Apesar de não contar com Marcus e cia. como protagonistas do game, o jogo manteve a qualidade da franquia – tanto no modo campanha quanto no multiplayer – e agradou não só aos fãs da franquia, mas a todos que possuem o console e são adeptos dos jogos de ação.

jogo-ps3-the-last-of-use-imagem

Melhor jogo exclusivo para PlayStation 3 – The Last of Us

Ao contrário do Xbox 360, o PlayStation 3 contou com uma boa leva de games exclusivos, como God of War: Ascension. Entretanto, nenhum deles foi páreo para The Last of Us. O game esbanjou qualidade e é de longe um dos melhores títulos já produzidos para o console da Sony.

 

melhor-jogo-nintendo-wii-u-lego_city_undercoverMelhor jogo exclusivo para Nintendo Wii U – LEGO City Undercover

Em meio a muitos lançamentos exclusivos para o console, LEGO City Undercover foi o escolhido. O game mistura o ambiente agradável e divertido das pecinhas de montar, em um cenário de mundo aberto repleto de missões que lembram muito a série GTA.

melhor-jogo-playstation-vita-soul-sacrifice

Melhor jogo exclusivo para PlayStation Vita – Soul Sacrifice

A escolha de Soul Sacrifice como melhor jogo para PS Vita mostra que há uma tendência nos jogos que se popularizam no console. O RPG que mescla elementos de mundo aberto traz gráficos admiráveis para o console e um sistema de batalha que se encaixa perfeitamente no gênero.

melhor-jogo-nintendo-3ds-luigi-mansion-dark-moon

Melhor jogos exclusivo para Nintendo 3DS – Luigi’s Mansion: Dark Moon

O irmão de Mario mostra a cada jogo que é mais do que um mero coadjuvante. Na continuação do divertido game de aventura a Nintendo soube utilizar os recursos de seu console portátil sem perder a diversão clássica dos jogos da série.

melhor-jogo-para-pc-bio-shock-infinite

Melhor jogo para PC – BioShock Infinite

O FPS da 2K encantou os jogadores com uma jogabilidade repleta de habilidades únicas, além de mostrar cenários muito bem detalhados e cheios de vida, deixando qualquer jogador admirado com a ambientação do game. Vale a pena investir em uma poderosa máquina e conferir o título com todos as opções gráficas no máximo e sua divertida campanha.

melhor-jogo-para-tablets-smarthpones-xcom-enemy-unknown-iphone

Melhor jogo para Tablets e Smarthpones – XCOM Enemy Unknown

A adaptação do titulo que fez sucesso para PCs e consoles agradou aos fãs do gênero que possuem um tablet e um smartphone. Mais do que provar que as plataformas móveis são capazes de apresentar jogos de alta qualidade, o game mostrou que vale a pena as produtoras se esforçarem e investirem na área mobile.

melhor-jogo-para-redes-sociais-candy_crush

Melhor jogo para redes sociais – Candy Crush

O game que desbancou Angry Bird como o mais popular do planeta mostra que grande parte do seu público ainda prefere o jogo integrado a redes sociais, como o Facebook. Com uma proposta simples e uma dificuldade instigante, Candy Crush amplia seu número de adeptos a cada dia.

melhor-fps-elizabeth-bioshock-infinite

Melhor FPS – BioShock Infinite

Mesmo sem contar com um modo multiplayer – que na maioria das vezes é o grande atrativo do gênero -, Bioshock Infinite agradou e muito. Graças a uma campanha desafiadora e com um enredo muito bem elaborado, o jogo conquistou até mesmo os adeptos de partidas online frenéticas, como Call of Duty e Battlefield.

Melhor jogo de aventura – Tomb Raider

Sendo um dos títulos que revolucionou o gênero de aventura nos games 3D anos atrás, a escolha de Tomb Raider já era previsível. O game recebeu uma bela repaginada, mostrando Lara Croft iniciando sua vida de aventureira e passando por inúmeros perigos em sua luta pela sobrevivência.

Melhor jogo de corrida – GRID 2

Chegando como um dos últimos título de corrida da atual geração de consoles, GRID 2 mostrou que a demora para ser lançado valeu a pena. A Codemaster conseguiu repetir o belo trabalho do primeiro jogo e ainda inovou com corridas onde o trajeto da pista muda a cada curva.

Melhor jogo de luta – Injustice: Gods Among Us

A pancadaria entre heróis da DC Comics foi unanimidade na votação. Produzida pela mesma produtora de Mortal Kombat, o game traz heróis como Batman e Superman em combates repletos de exageros e com muita interação com os cenários.

Melhor MMO – Star Wars the Old Republic: The Hutt Cartel

Depois que o game se tornou gratuito, a popularidade de Star Wars the Old Republic só cresceu e The Hutt Cartel comprova este fato. A expansão amplia a diversão no jogo com cinco novos níveis mais o planeta Makeb.

Melhor RPG: Ni No Kuni – Wrath of the White Witch

O RPG produzido pela Level-5 e exclusivo do PlayStation 3 encantou os fãs do gênero. Com um enredo divertidíssimo e uma jogabilidade que lembra clássicos como Tales of Vesperia, o jogo foi quase uma unanimidade na preferência dos especialistas do TechTudo.

Melhor jogo de estratégia – StarCraft 2: Heart of the Swarm

A aguardada expansão de StarCraft 2 mostrou que, mesmo após anos do lançamento do game original, ainda há uma infinidade de jogadores daquela que é considerada uma das séries mais aclamadas do gênero. No novo game, os jogadores devem se aventurar em uma campanha no controle dos numerosos Zergs.

Melhor jogo via download – Far Cry 3: Blood Dragon

O que parecia ser apenas uma simples paródia se tornou um dos games mais divertidos deste começo de ano. Far Cry 3: Blood Dragon coloca os jogadores em um FPS que mistura elementos dos jogos da década de 90, com um enredo repleto de clichês e diálogos com muitos palvrões.

Melhor DLC – New Super Luigi U

Considerado um dos primeiros DLC de importância para o Nintendo Wii U, o conteúdo leva o famoso irmão de Mario para o jogo que foi um dos grandes títulos para o console. Além disso, a “expansão” também traz novas fases e habilidades para o personagem.

Jogo Revelação – Guacamelee!

O despretensioso game de plataforma distribuído online conquistou muitos elogios com seu enredo irreverente baseado nos populares lutadores mexicanos. No jogo, você deve ir em busca de sua amada, mesmo que para isso seja necessário atravessar outros mundos. De quebra, pelo caminho ainda é possível completar missões secundárias para evoluir seu personagem.

Melhor jogo – The Last of Us

O game da Naughty Dog desbancou BioShock Infinite e Tomb Raider (segundo e terceiro lugares respectivamente) e foi eleito o melhor game desse primeiro semestre de 2013. As aventuras de Joel e Ellie se destacaram graças a uma ótima jogabilidade e gráficos que mostram o quanto a atual geração ainda pode proporcionar.
Participaram da votação: Diego Borges, Arthur Figueiredo, Felipe Vinha, Felipe Velloso, Caio Malhano, Ingo Müller, Renato Carvalho, Lucas Nascimento, Rafael Monteiro, Silas Tailer, Marcell Santos, Dario Coutinho, Cido Coelho, João Moura, Flavio Baboni e Emanuel Schimidt.

Fonte: TechTudo

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.