Mercado Online – Credicard faz parceria com a Comprafacil.com para criação de um portal de comércio eletrônico

março 28, 2012 | América do Sul, Brasil, Citibank, Comprafacil.com, Credicard, Economia, Empresas, Internet

A Credicard anunciou nesta terça-feira que fechou uma parceria com a Comprafacil.com para criação de um portal de comercio eletrônico. Segundo a administradora de cartões de credito controlada pelo Citibank, o portal, batizado de Shopping Credicard, permitirá a compra de mais de 50 mil produtos, incluindo artigos esportivos, cosméticos e têxteis.

Inicialmente, o acesso às compras será restrito a portadores dos cartões Credicard, Diners Club e do Citibank, que terão 10% de desconto em todas as compras. Até o final do semestre, o canal será acessível para cartões de outras bandeiras. A expectativa da Credicard é de um faturamento de R$ 200 milhões no primeiro ano do acordo, oriunda de um percentual sobre as vendas e comercialização de espaços de mídia no portal.

A meta é que a parceria seja responsável por 5% da receita de R$ 4 bilhões esperada pela Credicard para este ano, incluindo o percentual das vendas de lojistas e a comercialização de anúncios no portal. “É o primeiro shopping center virtual do país”, disse a jornalistas o presidente da Credicard, Leonel Andrade, explicando que o portal diferencia-se dos demais por reunir diferentes lojas em um mesmo ambiente, mas permite que as compras sejam feitas como se fossem uma só.

Controlada pelo Citibank, a administradora afirma ter tido receita de R$ 3,1 bilhões oriundas de compras via Internet. Agora, a Credicard quer gradualmente concentrar no portal as operações feitas por seus 7 milhões de clientes de cartões, para os quais também passará a oferecer no ano que vem produtos financeiros do Citi, como seguros e linhas de crédito.

Antes disso, o portal será aberto a donos de cartões de outras bandeiras, e a oferta de produtos também deve ser incrementada, incluindo venda de ingressos para shows, entre outros. O desconto de 10% nas compras, contudo, seguirá restrito para clientes do grupo Credicard. Mais cedo neste mês, a e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, estimou que as vendas via Internet devem registrar crescimento de 25% em 2012, movimentando R$ 23,4 bilhões.

A iniciativa chega ao mercado num momento turbulento para a B2W, a maior empresa do setor no país, cujos problemas de logística vêm provocando repetidas quedas nas margens. No começo do mês, a companhia, que reúne os portais Submarino, Americanas.com e Shoptime, reportou prejuízo de R$ 28,8 milhões para o quarto trimestre de 2011.

Segundo o diretor de marketing da Comprafacil.com, Leandro Siqueira, a companhia percebeu que a logística tem sido um fator cada vez mais importante na relação com consumidores. Por isso, no ano passado a empresa aumentou em 70% o número de transportadoras terceirizadas para entregas. “O cliente quer um serviço personalizado, de maior qualidade”, disse Siqueira.

Citi

Andrade, também responsável pela área de varejo do Citibank no Brasil, afirmou ainda que o banco está fazendo uma forte campanha para ampliação da base de correntistas, de 400 mil para 500 mil, neste ano. No entanto, segundo ele, a estratégia do banco segue sendo a de concentrar-se em clientes de alta renda.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.