Tv Samsung 85 polegadas – Televisor com tecnologia 4k será vendida em junho

maio 13, 2013 | 4K, América do Sul, Brasil, Copa, Desenho, Empresas, Entretenimento, Filme, Foto, Game, Jogo, Lg, Mundo, Novela, Samsung, Tecnologia, TV

foto-tv-4k-samsung-85-polegadas-imagem

Na semana passada a Samsung reuniu a imprensa no estádio do Pacaembu para apresentar um novo recurso em seus televisores, visando a Copa das Confederações e a Copa do mundo, chamado de modo futebol.

Em fevereiro, nós gravamos um vídeo demonstrando o recurso, que basicamente proporciona maior envolvimento nas partidas de futebol ao destacar o som da torcida, ressaltar aos tons de verde e permitir troca de mensagens com os amigos pelas redes sociais.

No entanto, durante o evento questionei vice-presidente de vendas da área de TVs da empresa, Silvio Stagni, sobre o lançamento no Brasil do televisor 4K de 85 polegadas (UN85S9AF). “Está tudo certo, chega a algumas lojas agora em junho”, confirmou. Stagni revelou que o preço será de R$ 100 mil reais, e que obviamente estará disponível apenas em locais premium. “É um produto diferenciado, que tem tudo para agradar os entusiastas que buscam o máximo em qualidade de imagem”, afirmou.

O preço é mais do que o dobro cobrado pela LG, que tem um televisor Ultra HD de 84 polegadas, com valor sugerido de R$ 45 mil reais (veja nosso teste). Segundo Stagni, a grande diferença do aparelho produzido pela Samsung, além da polegada a mais, o que segundo o executivo o torna “no maior televisor 4K do mundo”, está no fato dele ser compatível com o Kit Evolution. “Quem adquirir essa TV poderá atualizá-la nos próximos anos com a inclusão do acessório, deixando-a preparada para todos os formatos de 4K lançados pela indústria”, disse.

Na verdade, Stagni se refere aos padrões de gravação que podem ter ligeiras variações, assim como ocorre com os filmes em Blu-ray. Atualmente, o Ultra HD pode ter resolução 4.096 x 2.160 (usado em cinema) e 3.840 x 2.160 (para uso doméstico), e que vem sendo adotado como padrão pelos fabricantes.

Os modelos “menores”, de 55 e 65 polegadas, que terão preços mais acessíveis ainda não tem previsão de aparecer por aqui, tanto da LG como da Samsung.

Fonte: Planetech

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.