Vision Next 100, moto que não cai nunca – BMW lança moto revolucionária

outubro 11, 2016 | BMW, Empresas, EUA, Foto

foto-moto_bmw-motorrad-vision

Vision Next 100 é ensaio para o que seria a motocicleta do futuro.
Sistema do modelo é capaz de agir preventivamente em situações de risco.

Depois de Mini, Rolls-Royce e a divisão de automóveis de BMW mostrarem conceitos do que o grupo espera para os próximos 100 anos, agora é a vez da Motorrad, braço do grupo para motos, revelar o conceito chamado Vision Next 100.

O veículo foi mostrado nesta terça-feira (11) em Los Angeles, onde ficará exposto até o próximo domingo (16).

De acordo com a Motorrad, a moto Vision Next 100 irá dispensar o uso de qualquer aparato de segurança, como capacte e roupas de proteção. Isso porque a motocicleta não apenas irá detectar situações de perigo, como também agir preventivamente, para evitar acidentes.

Outra capacidade do modelo, segundo a montadora, é de não tombar nunca, utilizando um sistema chamado de “auto-equilíbrio”.

Ainda de acordo com a fabricante, este mecanismo irá permitir que qualquer pessoa, independente da experiência com motos, possa guiar o modelo.

Outra fabricante que desenvolve sistemas de equilíbrio para as motos é a Yamaha com o seu Motobot, um robô capaz de pilotar motos.

De acordo com a montadora japonesa, em 2017 o robô poderá rodar a velocidades superiores a 200 km/h e vai andar com o piloto Valentino Rossi na pista.

Óculos interativo

O piloto ainda poderá acessar as informações da moto por meio de um óculos, que funciona como visor inteligente, projetando os dados no campo de visão. Ele também é capaz de proteger o condutor do vento.
A Motorrad não deu maiores informações sobre o tipo de propulsão, mas adiantou que será zero emissões. No visual, a Vision Next 100 tem aparência de um modelo naked (sem carenagem), mas carrega traços da primeira moto da marca, a R32, de 1923.

Outro saudosismo está no motor, que apesar de não ser a combustão, mantém o tradicional formato boxer da marca, presente na linha GS.

Roupa especial
Além de não precisar de capacete, quem conduzir a moto também não precisará de nenhum outro tipo de proteção, diz a marca, somente o óculos ajudará a segurar o vento nos olhos. No entanto, haverá uma roupa para aquecer ou resfriar o motociclista.

Sensores na roupa monitoram o pulso e temperatura corporal, regulando a temperatura automaticamente. O traje ainda seria capaz de indicar a navegação e avisar que atingiu o limite de inclinação por meio de elementos vibratórios nas pernas e braços.

foto-moto_bmw-motorrad-vision-imagem

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.