O caso Geisy Arruda da UNIBAN – O que está sendo discutido em nossas universidades?

novembro 10, 2009 | ABC, Aluna, América do Sul, Bizarro, Brasil, Celebridade, Comportamento, Crime, Educação, Foto, Incidentes, Justiça, Mundo, Polícia, São Paulo, Sensualidade, Turismo, TV, Videos, YouTube

Fotos-Geisy-Arruda-vestido-rosa-vermelho-curto-foto-saia-UNIBAN-aluna-universitaria-jovemNas universidades públicas federais e estaduais com certeza a discussão sempre está girando em torno da escassez de recursos para pesquisas, verbas para treinamento, investimentos em alta tecnologia e a questão polêmica da cota para alunos negros.

Já na Uniban – Universidade Bandeirante de São Bernardo do Campo – SP, por exemplo, a discussão gira em torno de um assunto importantíssimo, que extrapola as salas de aula e ganha as páginas dos jornais, na sua área de assuntos bizarros.

Uma estudante comparece para assistir uma aula com um vestido curto, dirige-se a sala e está tentando participar da aula enquanto nos corredores da faculdade começa um linchamento moral sem precedentes. Alunos deixam suas salas, esquecem seu objetivo na universidade e passam a achincalhar a moça com gritos, palavrões e todo tipo de baixarias possíveis e imagináveis.

Alguns mais “inteligentes” imitam primatas e trepam em janelas na ausência de árvores dentro da escola. Uma balbúrdia sem precedentes na Uniban se formou sem que fossem identificados os motivos para tal insensatez.

A moça teve de ser retirada da universidade por policiais militares e levada a um distrito policial. Certo seria terem levado os alunos que aparentemente estavam inconformados com a vestimenta da moça ou pelo fato de ter pernas a mostra, uma contradição sem tamanho, diga-se de passagem, ou eles não gostam mais de moças e pernas? A universidade até o momento não conseguiu ou não quis identificar os vândalos e falsos moralistas que iniciaram essa balbúrdia. A polícia pede a Deus para coisas assim não aconteçam, pois a noite paulista já tem milhares de casos sérios de verdade para encher qualquer agenda policial. Algumas pessoas dizem que a moça foi com o vestido para aparecer. Estranho, as moças não se vestem bem ou mal para aparecer, ou quando se pintam e se bronzeiam o fazem para si próprias e não para chamar justamente a atenção? Vestido curto agora é motivo para paralisação de aulas?

Que pena que os universitários da Uniban não param para reclamar das seguintes obscenidades ao redor do nariz deles:

1. Preços dos combustíveis;
2. Inércia dos políticos do Congresso Nacional;
3. Corrupção no país;
4. Preço dos pedágios em SP;
5. Violência em todo país;
6. Situação da saúde pública;
7. Custo do ensino privado;
8. Falta de oportunidades para recém formados;
9. A inexistência de uma distribuição de renda justa no país;
10. A falta de capacidade dos estudantes de se organizarem para fazer algo inteligente e produtivo pela nação.

Nossa juventude demonstra a cada dia o quão despreparada e inútil se transformou aquele que já foi o grande centro das discussões políticas, acadêmicas, econômicas e sociais para se perder em apupos imbecis para uma moça de mini saia sem conteúdo algum e cuja presença não deveria ao menos ser notada fossem os mesmos inteligentes e razoavelmente preparados.

O autor, Rafael Moia Filho, é colaborador de Opinião

Comentários (10)

 

  1. FRANCO disse:

    Sensacionalismo de uma mídia feminista. Descobri que ela estava sem calcinha andando pelas escadas da uniban. O problema foi o tamanho do vestido ou a chana à mostra????

  2. NICE disse:

    Eu observei todo o comentário da mídia em torno dessa garota. Nota-se como ela aproveitou-se da situação e nota-se mais ainda que não se trata de nenhuma “coitada” ou “santinha”.
    Incrível como tanta gente defende a moça, dizendo que ela estava no seu direito. Mas como a propria Meli comentou aqui, eu nunca vi nenhuma homem acompanhado de sua esposa ou namorada num local público permitir que a mesma ande com trajes mostrando suas partes íntimas e achar que isso é normal.
    Pelo contrário, se uma mulher acompanhada estiver num lugar desses com seu namorado e aparecer uma garota se vestindo dessa maneira… essa garota vai ser qualificada como ……, não é mesmo.
    Por que será que nem uma viva alma daquela faculdade ficou do lado da garota?
    E cadê as amigas dela???? Ou será que nem amigas ela tinha????
    E as garotas que usam mini saia na faculdade e nunca foram molestadas? Por que será???

    O negócio não foi o tamanho da saia como tanto se discute. E sim o comportamento da tal moça, que foi muito mais lamentável.
    Só que como ninguem estava lá… então pau na faculdade e nos alunos.
    Quem esta ganhando com isso é a tal coitadinha. Que dó… até pelada na revista já se ouve falar.
    Isso é o nosso Brasil…. lamentável, mas parece que aqui o que conta é mostrar a bunda.

  3. MELI disse:

    Porque será que ninguém comentou quase nada sobre isso>>>>>>ISSO SIM MERECIA ATENÇÃO Não só da POLICIA MAS DO MUNDO.

    http://www.saiunojornal.com.br/video-mostra-outra-estudante-da-uniban-sendo-agredida-na-faculdade-grupos-de-estudantes-chutam-o-carro-da-aluna.html

  4. MELI disse:

    Caro João eu imagino que vc seja um homem bem desprendido, daqueles que adoram ver sua namorada ou esposa ou ainda irmãs ou mãe saindo por ai semi nuas e tudo bem…
    E os “outros HOMENS” na ruas falando aquele monte de asneiras que todos nós sabemos que falam mesmo inclusiveis coisas de baixissimo nivel, e deve adorar essa situação né…IMAGINE VC num lugar publico e sua namorada ou esposa levantando a saia e se exibindo,que coisa mais linda né…principalmente se ela parasse e ainda pousasse para fotos, que coisa meiga…MEU FILHO, homem que admite esse tipo de situação na maioria das vezes é Corno…
    SOU MULHER SIM E ACHO QUE UMA MULHER PRECISA SE DAR OAO RESPEITO, roupas curtas tudo bem é normal,tops etc agora entrar num recinto educacional e se expor como essa garota fez, isso sim foi RIDICULO,além de VULGAR…

  5. Joao disse:

    Eu fico impressionado de ver opiniões de mulheres como a dessa Meli. Absurdo!!! Logo mais, culparemos as mulheres vítimas de estupro! Se a mina tá mostrando a calcinha, de certo ela quer que alguém veja. Mas pra mim, o problema é que na Uniban os homens não gostam de mulher e resolveram hostilizá-la. Não que ela seja bonita. Mas que nunca pegou uma feiosa escondido? Esses caras da Uniban são bixas violentas. Agridem mulher, se estiverem em bandos. Na minha opinião, uma pessoa de mau gosto não é um risco social. Imbecis que, quando estão em grupo, atacam qualquer pessoa por qualquer motivo, são perigosos. ELES sim deveriam ser excluídos da sociedade temporariamente, para reeducação social numa penitenciária. Lá eles aprenderiam como tratar uma mulher, pois seriam tratados como tal.

  6. MELI disse:

    Caro FERNANDO, acredito eu não ter nada a ver com segregação social, haja visto que tenho uma afilhada de origem muto humilde que tb estuda lá, e se formara este ano, e nunca houve o menor problema com ela…
    Muito pelo contrario ela conseguiu até certos beneficios por parte da reitoria devido a seu comportamento exemplar e suas notas…No caso de Geise, as coisas desencadearam nem periodo longo,essa explosão de loucura no dia 22, foi só consequencia do comportamento da garota ao longo de varios meses, no ultmo dia 22 ela extrapolou literalmente,
    Não é o fato do vestido ser curto, o fato foi ela puxa-lo até a altura das nadegas deixando tudo a mostra, mas isso claro que advogado nenhum vai falar nem ela vai admitir,cruzadas de pernas audaciosas com vestido curtissimo, e etc e tal…
    colocando-se numa situação vexatoria…
    todos nós sabemos que todos tem o direito de ir e vir como querem, mas o bom senso deve falar mais alto…
    Eu ainda sou da opinião Campus é lugar de agasalho, camiseta ou jeans ,onde todos são livres para irem como querem …acaba dando isso…Um baita de um escandalo por pouca coisa.rsrsrsrsr

  7. Fernando disse:

    Será que a vestimenta foi o real motivo para o “linchamento moral” da estudante Geisy? Ou será um caso segregação social, visto que a garota é filha de operário?

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.