Oi TV – Parceria entre Globo aumenta oferta de canais

Março 31, 2014 | América do Sul, Brasil, Desenho, Empresas, Entretenimento, Filme, Oi, TV

Num acordo inédito entre as operadoras brasileiras, a Oi acertou parceria com a Globosat para ser a primeira operadora de TV via satélite a exibir todos os canais da empresa, a partir do próximo dia 1º. Até o momento, somente a Net, com seu serviço de TV a cabo, está autorizada a enviar para seus assinantes os canais Globosat e também os canais HD da TV Globo. Agora, também os clientes da Oi terão acesso a esses conteúdos, não apenas pelo TV mas também via dispositivos móveis.

“Há 60 milhões de lares no Brasil, muitos sem acesso a TV de melhor qualidade”, diz Zeinal Bava, presidente da Oi. “Vamos trabalhar para democratizar o acesso à TV paga no Brasil, que acreditamos ter um potencial grande de crescimento”. Segundo Bava, o acordo – que só foi possível com a compra de um novo satélite – marca uma mudança na estratégia do grupo: “Queremos ser menos dependentes de voz e mais da banda larga.”

Para a Globosat, maior programadora brasileira, a parceria representa ampliação de sua audiência, com o acréscimo de aproximadamente 13 milhões de domicílios hoje atendidos pela Oi. A operadora aumenta de 13 para 43 o número de canais Globo, incluindo afiliadas da rede aberta, bem à frente das concorrentes Sky, GVT e Claro TV. E amplia seu alcance para 39,4 milhões de residências, em cerca de 3 mil municípios. Segundo a empresa, todos esses assinantes já poderão assistir aos jogos da Copa do Mundo em alta definição.
Além dos seus próprios canais (como Telecine e GloboNews), o acordo envolve também canais internacionais distribuídos no Brasil pela Globosat, entre eles NBC/Universal e Playboy. A OiTV anunciou um novo pacote, com 100 canais (incluindo TV Globo em HD), ao custo mensal de R$ 29,90.

Fontes: Tela Viva e Convergência Digital

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.