Os filhotes de Osasco – Filhotes de cachorros são resgatados em casa abandonada

Fevereiro 4, 2012 | Padrão


Seis filhotes de cachorros foram encontrados em uma casa abandonada no bairro de Vila Menck, em Osasco, na Grande São Paulo, na terça-feira (31). Aline Aragoni, recepcionista de 30 anos, participou do resgate e postou um vídeo na internet nesta sexta (3) que mostra como foi a ação.

“Os antigos inquilinos saíram da casa e deixaram os filhotes trancados lá dentro. A gente teve que chamar um chaveiro pra arrombar o portão e entrar”, conta Aline. Um grupo de quatro pessoas foi até o local na segunda-feira (30) e deu comida para os animais. O resgate foi feito na terça. “Quando os cachorros perceberam que a gente estava entrando, eles se esconderam em uns buracos, na tubulação que estava aberta, e por isso foi difícil encontrá-los.”

A casa, que fica na Rua Joaquim Nabuco, estava abandonada havia três dias. Os inquilinos saíram do local sem pagar o aluguel e deixaram para trás uma residência em péssimas condições. Tatiana Tiemi, que gravou o vídeo do resgate, conta que eles estavam na casa havia cerca de quatro anos. “Meus tios moram no Japão e alugaram a casa há uns quatro anos. Eles nunca pagaram o aluguel e estavam para ser despejados, aí foram embora”, conta.

Ao chegar à casa, na terça-feira, uma das cachorras logo apareceu. Um segundo filhote foi encontrado ao lado da tubulação do banheiro. No cômodo, o grupo apenas conseguia ouvir o choro de outro cachorro e, por isso, começou a quebrar o piso para tentar encontrar os demais. Três filhotes foram encontrados embaixo das lajotas.

Na saída, o choro de outro cão chamou a atenção deles. O sexto filhote, chamada posteriormente de Kim, estava escondido embaixo de escombros que eram usados como uma rampa na saída do terreno. “Eu ouvi o choro de um cachorro e comecei a mexer no lixo. Aí encontrei a Kim lá no meio”, diz José Neto, que também ajudou a destruir o piso do banheiro.

Os filhotes, que têm cerca de 2 meses de vida, foram levados para a casa de Aline Aragoni. De banho tomado e bem alimentados, eles esperam agora encontrar pessoas dispostas a adotá-los. “Eu já tenho três animais em casa. Com mais seis fica muito difícil, por isso preciso que alguém adote”, afirma Aragoni.

Os antigos inquilinos estão desaparecidos e, por isso, nenhum boletim de ocorrência sobre maus-tratos foi registrado. Quem tiver interesse em adotar um dos filhotes pode entrar em contato com Aline pelo e-mail alnaragoni@gmail.com.

Vídeo do Resgate de filhotes presos em casa abandonada – Osasco/SP (31/01/12)

Comentários (1)

 

  1. Lucas disse:

    Foi o Piaui Safadoooooo !!!!!

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.