Padre preso por abusar de garota de 13 anos em Santa Catarina

junho 25, 2009 | Comportamento, Flagrantes, Foto, Justiça, Pedofilia, Polícia, Relacionamentos, Religião, Santa Catarina, TV, Violência, YouTube

Foto - Ilustração de Padre - PedofiliaDepois de dois meses de investigação, a Polícia Civil em Rio do Sul, Vale do Itajaí, em Santa Catarina, prendeu em flagrante o padre Ângelo Schiarelli, de 64 anos, por atentado violento ao pudor.

A prisão ocorreu às 17h desta sexta-feira no apartamento da Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Canoas, onde o padre morava. Na hora do flagrante, o suspeito estava com uma menina de 13 anos no quarto.

De acordo com Sueli Kemper, policial da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, o telefone do religioso era monitorado havia 20 dias. Nas conversas, ele afirmava manter relação com a adolescente.

Depois de ouvir que os dois combinaram um encontro nesta sexta-feira, a polícia invadiu o quarto e flagrou a menina deitada na cama dele.

Ela estava sem jaqueta e o suspeito com o zíper da calça aberto. Em depoimento, a menina contou que se relacionava com o padre havia dois anos.

Segundo Sueli, o padre admitiu informalmente que beijou e acariciou os seios da adolescente. Um computador, DVDs e álbuns de fotos também foram apreendidos pela polícia. O material será encaminhado para a perícia.

– No celular tem várias mensagens de teor amoroso e obsceno que ele mandava para a adolescente e também para outros números que serão investigados – disse a policial.

Schiarelli é padre há 40 anos, conforme a polícia. Antes de Rio do Sul, ele atuava em São Lourenço do Oeste, onde também há suspeita de que praticava pedofilia. As investigações começaram depois de uma denúncia ao Ministério Público.

Outra matéria postada no YouTube

Depois de prestar depoimento à delegada Karla Fernanda Pastos Miguel, o padre será encaminhado ao presídio do município. O crime de atentado violento ao pudor tem pena de seis a 10 anos de reclusão.

Deu no O Globo

Comentários (2)

 

  1. Jeferson disse:

    Isto o fantastico não mostra cadê a globo com seu jornalismo de denuncia poem no fantastico faz uma materia de 20 minutos!!!

  2. Maria Aglaiva Ramalho disse:

    Que tristeza esses padres, com senas violentas de sexos, acabarem com a religião católica, como podem os mesmos se explicarem diante a sociedade, a fé já esta diminuida no mundo e com tudo isso como vai ficar. Só por Deus.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.