Pagamentos Online – Mobile banking deverá substituir serviços bancários tradicionais

junho 13, 2013 | Internet, Mundo, Tecnologia

A qualidade dos serviços móveis oferecidos pelas empresas é um fator que tem influenciado os mais jovens na hora de escolher uma instituição bancária

Pesquisada divulgada pelo Grupo Capgemini indica que os serviços móveis disponibilizados pelos bancos deverão se disseminar ainda mais entre os clientes.

A consultora afirmou que, até 2017, a utilização de serviços bancários tradicionais, como caixas eletrônicos e ida às agências, deverá diminuir.

A instituição entrevistou 18 mil pessoas em 35 países. Segundo a análise, nos próximos seis meses, 10% dos clientes deverão trocar de banco.

A qualidade dos serviços móveis oferecidos pelas empresas é um fator que tem influenciado os mais jovens na hora de escolher uma instituição bancária.

Essa tendência também se repete nos mercados em desenvolvimento, segundo o Grupo Capgemini.

Na tela dos dispositivos móveis, os clientes desejam um serviço de qualidade para visualizar extratos, realizar transferências, pagar contas e receber informações sobre a conta.

Ao entrevistar representantes de bancos, a pesquisa indicou que há uma preocupação em desenvolver soluções móveis capazes de oferecer uma experiência personalizada. “A internet e os dispositivos móveis não são meros canais, mas sim uma nova forma de utilizar as soluções bancárias”, disse Virginie Fauvel, diretora do BNP Paribas Online Banking.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.