Zeitgeist anual – Palavras mais procuradas pelos brasileiros no Google em 2012

dezembro 12, 2012 | Atriz, Brasil, Cantora, Celebridade, Empresas, Ex-BBB, Facebook, Foto, Google, Reality Show, Redes Sociais

‘Avenida Brasil’ foi o quarto termo mais buscado
em 2012

 

O termo “Face” foi o mais procurado no Google pelos brasileiros em 2012, divulgou a companhia nesta quarta-feira (12). Ao buscar “Face” no Google, o primeiro resultado leva para a rede social Facebook. O segundo termo mais buscado no Brasil foi “BBB12”. No ranking mundial do Google, o reality show da Rede Globo apareceu na décima posição.

O Google divulgou nesta quarta (12) o chamado “Zeitgeist” anual, que reúne 11 rankings de categorias como atletas, eventos e filmes, baseados nas pesquisas feitas pelos usuários no Google em 2012. Para ver todas as listas, acesse aqui. O Google também produziu um vídeo de retrospectiva do ano (veja aqui).

Na categoria programas de TV, cinco eram brasileiros: BBB12, Avenida Brasil, The Voice, Cheias de Charme e Carrossel. Na categoria artistas, Carolina Dieckmann e Michel Teló apareceram entre os mais procurados no Google mundial em 2012, na sexta e nona posições, respectivamente.

Veja os termos mais procurados no Brasil:

1. Face
2. BBB12
3. Ask
4. Avenida Brasil
5. Zerg Rush
6. Eleições 2012
7. Transformice
8. Enem
9. TRE
10. Fina Estampa

No mundo, Whitney Houston foi o termo mais buscado pelos usuários do Google em 2012. A cantora morreu em 11 de fevereiro aos 48 anos.

Em segundo lugar ficou Gangnam Style, música do rapper sul-coreano Psy, que se tornou sensação da internet.

Hurricane Sandy, ou Furacão Sandy, em português, apareceu na terceira posição, seguido pelo tablet iPad 3, apresentado pela Apple em março.

Veja o ranking mundial do Google:

1. Whitney Houston
2. Gangnam Style
3. Hurricane Sandy
4. iPad 3
5. Diablo 3
6. Kate Middleton
7. Olympics 2012
8. Amanda Todd
9. Michael Clarke Duncan
10. BBB12

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.