Parada do Orgulho LGBT do Rio espera levar 1,5 milhão para Copacabana no domingo

outubro 30, 2009 | Arte, Brasil, Comportamento, Entretenimento, Foto, Rio de Janeiro

foto-parada-gay-gls-lgbt-2009

Avenida Atlântica fecha a partir das 12h e prefeitura pede que motorista evite circular de carro na região

Os organizadores da 14ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro esperam levar para a orla de Copacabana, na zona sul, 1,5 milhão de pessoas neste domingo (1º). A estimativa de público é feita com base no evento do ano passado, que teve a participação de 1,5 milhão, o maior número de pessoas que já participou da parada carioca.

A concentração acontece a partir das 13h no posto 6 da praia de Copacabana. A Prefeitura do Rio interditará a avenida Atlântica a partir das 12h para a realização dos desfiles. A recomendação da prefeitura é de que os motoristas evitem circular de carro na região.

Organizada pelo Grupo Arco-Íris, a parada deste ano tem como tema “Eu tenho o direito de amar e viver livremente. Diga não à homofobia”, que defende a aprovação pelo Senado Federal do projeto de lei que criminaliza a homofobia (discriminação e violência contra homossexuais), equiparando-a ao crime de racismo.

As próximas paradas no Estado do Rio acontecem dia 15, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e, dia 22, em Nova Friburgo, na região serrana.

Fonte R7

Comentários (2)

 

  1. mayara disse:

    foiiiii e é mara essa parada …

  2. cris disse:

    oi.. por favor.. libera bastante fotos…Amo meu RJ sinto mtas saudades de lá e essa parada é tudo!

    Abraço..

    cris

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.