Patrick Swayze morre aos 57 anos – Astro de ‘Dirty dancing’ foi vítima de câncer no pâncreas.

setembro 15, 2009 | América do Norte, Ator, Cantor, Celebridade, Cinema, Comportamento, Dançarino, Entretenimento, EUA, Filme, Medicina, Saúde, TV

Fotos-patrick-swayze-morto-morreu-14-setembro-2009-Ator-Cancer

Astro de “Dirty dancing” foi vítima de câncer no pâncreas.
Ele vinha lutando contra a doença fatal desde 2008.

O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14), aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas.

Sua assessora de imprensa, Annet Wolf, confirmou a morte do ator de “Dirty dancing” e “Ghost” e disse que ele estava ao lado da família.

”Patrick Swayze descansou em paz hoje [segunda, 14], com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses”, disse Wolf, em comunicado.

Em uma entrevista à televisão no início do ano, o ator falou sobre sua doença, um tipo letal de câncer pancreático detectado em janeiro de 2008.

Ele continuou trabalhando enquanto se submetia a tratamento. Na época, Swayze se preparava para começar a rodar episódios do seriado “The beast“, em que faz um veterano agente do FBI. A série produzida pelo canal A&E teve relativo sucesso na primeira temporada, mas não emplacou a segunda.

Veja galeria de fotos da carreira de Patrick Swayze

Patrick-Swayze-Ator-em-foto-1985

Patrick-Swayze-Ator-em-foto-Seriado-The-Beast-Canal-A&E

Com-Demi-Moore-em-Ghost-Patrick-Swayze-Ator-em-foto-1990

Com-Kelly-Lynch-em-Road-House-Matador-de-Aluguel-Patrick-Swayze-Ator-em-foto-1989

Com-Jennifer-Grey-em-Disty-Dancing-Patrick-Swayze-Ator-em-foto

Com-sua-Mulher-Lisa-Niemi-Patrick-Swayze-Ator-em-foto-Novembro-2005

Com-Keanu-Reeves-Point-Break-Cacadores-de-emocoes-Patrick-Swayze-Ator-em-foto-1991
Com-sua-Mulher-Lisa-Niemi-Patrick-Swayze-Ator-em-foto-ao-lado-Cachorros-Lucas-Kumasai

Antes de saber da doença, o ator disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.

“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente”, disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. “Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar”.

Imagem-de-julho-de-2009-do-jornal-ingles-mostra-Patrick-Swayze-ganhando-peso-depois-de-tratamento-Foto

Pneumonia

Em janeiro de 2009, Swayze foi internado em Los Angeles com pneumonia.
Pouco antes da internação, ele falou sobre suas expectativas de vida. “Eu diria que cinco anos seriam algo bem desejável. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura.”

Animado após a liberação, o ator conversou com a “People”. “Estou vivo e planejo continuar assim. Estou quase bom”.

Em julho deste ano, um tabloide britânico publicou uma foto do ator menos magro e reagindo ao tratamento.

Patrick-Swayze-atriz-Jennifer-Grey-em-Dirty-dancing-FotoPapéis memoráveis

Nascido em Houston, no Texas, filho de um caubói de rodeio e uma professora de balé, Swayze trabalhou como ator na Broadway, no cinema e na TV.

Ele se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical “Dirty dancing” no cinema, no papel do instrutor de dança Johnny Castle.

Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de “Ghost – Do outro lado da vida“. No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). Um ano depois, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista “People“.

Os dois filmes rendeream a Swayze indicações ao Globo de Ouro. Em 1995, ele recebeu uma nova indicação ao prêmio pela comédia musical “Para Wong Foo, Obrigada por tudo”.

Seu último filme, “Powder blue“, com Jessica Biel e Ray Liotta, estreou diretamente em DVD no mercado americano em maio.

Swayze também interpretou a canção “She’s like the wind” (da trilha de “Dirty dancing”) para o longa-metragem “500 dias com ela”, produção que estreou nos cinemas norte-americanos em julho e continua inédita no Brasil.

Um assessor de Swayze chegou a dizer que o ator e sua mulher, Lisa Niemi, estavam trabalhando em um livro de memórias.

Fonte G1

Comentários (11)

 

  1. FLAVIA AZEVEDO disse:

    adoro todos os filme de pet quem tiover fots e musicas dele mande para meu emeio. eterna ssaudades

  2. slex santos disse:

    É triste saber que um dia,cedo ou tarde,iremos passar deste mundo,para uma certeza que é à morte.
    O exemplo da morte deste ator,é a prova maior,que o sero humano não precisa se julgar melhor que os outros.
    A foto do antes da doença,para o depois da doença,é triste de se ver.Estou impressionado como a vida é curta.DEUS sabe de tudo,ele estará no livro de recordaçao do supremo criador do universo.DEUS JEOVA.

  3. rayany disse:

    ola sou rayany quero dizer que lamento pela morte dele e tenho apenaas 13 anos quero dizer que amo suas musicas e seus filmes. vc e um cara maravilhoso.
    que va em paz. i love you forever!!!

  4. RITA E O MUNDO CONTRA DROGAS E FUMOOOO disse:

    SABE A VIDA DESSE CARA SEMPRE FOI UM LIXOOOO UM AZARRRR SO E ERA SEM TALETOOOOOOOOOO ,ERA UM NADA SE EU FOSSE JENNIFER GREY PROCESSAVA LISA NIEME POR POSTAR NOME DESSA TALENTOSA ATRIZ EM BLOG,SITES E NESSE LIXOOOOO DE LIVRO DE PRIVADA APESARR QUE NAO DAMOS A MINIMA PARA O QUE ELE FALOU DE JENNIFER GREY ELE NAO TINHA MORAL NEM PARA FALAR DE UM CACHOROO DROGADO,ALCOOLATRA CASADO COM UM MONSTRO O MULHER FEIA ESSA LISA NIEME MEU DEUS ,NAO QUEREMOS SABER DE SEU LIXXOOO DE LIVRO DE SUA FRACASSADAAAA VIDAAAA DO ROMANCE DOS DOIS MONSTRO A MIMIA E O DROGADO O QUE ESSE CARA FEZ ,DIZ PARA NOS VALE NADAAAAAA .OOOOOOOOOOOOOOOOO COMO SUA PODRE FRCASSDA VIDA E SEU HORRIVELLL FIM .NAO IMPORTAAAAAAAAAA ,AIIIIIIIIIIIIII LOVEEEEEEEEEEEEEEEEEEE JENNIFER GREY FOREVERRRRRRRRRR TALENTOSA ATRIZ E ESTRELA UNICA DE HOLLYWOOD AIIIII LOVEEEEEEE FOREVERRRRRRR JENNIFER GREYYYYY.

    • adriana nascimento disse:

      tem pessoas que nao tem noção…porque falar tanta besteira…por causa de adoração por uma atriz que nem sabe que vc existe…e nem se importa…realmente nao da pra entender.

    • BRUNA disse:

      DEIXA DE SER BESTA… PESSOAS TEM DIREITO D GOSTAR E N GOSTAR DAS OUTRAS , MAS VC N PODE DIZER ISTO PRA QM Q SEJA, SE VC N TEM AMOR AO PROXIMO OUTRAS PESSOAS TEM! VC É MTO IDIOTA EM DZER ISSO… TENHO CERTEZA Q SE FOSSE VC NO LUGAR DLE IA PENSAR DUAS VEZES ANTES D POSTAR ESSE COMENTÁRIO RIDICULO. DEUS TENHA PIEDAD D VC

    • Alberto disse:

      Lixo é você. Tenha respeito com os outros. ele foi um excelente ator. Essa Jennifer que é péssima e quase desconhecida.e a esposa dele é uma mulher maravilhosa batalhadora e merece todos os louvores por cuidar do marido até o fim. Se liga Rita sua lixo humano

    • SilD disse:

      Você é a criatura mais burra e cretina que eu já vi na vida. Nesse sentido é bom que a morte exista, porque cedo ou tarde ela limpa a terra de lixos desumanos e idiotas como você.

  5. […] 2008. O ator Patrick Swayze morreu nesta – Vídeos, Fotos, Textos, Notícias. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  6. ana disse:

    essa semana toda fiquei pensando nele entrava na net pra ver suas fotos,e hoje fui abrindo e fui sabendo da noticia ,to triste mas agora ela vai ficar bem,e um dia nos todos vamos nos encontrar.

  7. […] A atriz Demi Moore, que contracenou com Patrick Swayze em 1990 no filme “Ghost”, interpretando a personagem Molly Jensen, lamentou pela internet a morte do ator nesta segunda-feira (14), que lutava contra um câncer de pâncreas. […]

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.