Planos de saúde – Quais são as operadoras com mais reclamações em outubro 2013

dezembro 13, 2013 | América do Sul, Brasil, Comportamento, Padrão, Rio de Janeiro, Saúde, Saúde Pública

Em outubro, último mês com dados disponíveis, a operadora de planos de saúde de grande porte com maior índice de reclamações foi a Unimed Rio, segundo o ranking mensal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre as empresas de médio porte, a campeã de queixas em setembro foi novamente a Sosaúde Assistência Médico Hospitalar.

No dia 9 de outubro, a ANS retomou a suspensão da venda de 246 planos de saúde de 26 operadoras, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia sido inicialmente anunciada em agosto. As suspensões são feitas, justamente, em virtude do grande número de reclamações de clientes. Confira a lista dos planos com as vendas suspensas.

No site da ANS, no link “Índice de Reclamações”, é possível observar o número de reclamações das operadoras nos últimos seis meses e o índice de reclamação nos últimos 24 meses. O índice apresenta o número médio de reclamações para cada 10 mil clientes nos seis meses anteriores. Para isso, o número de reclamações dos últimos seis meses é dividido pelo número de beneficiários do mesmo período, e o resultado é multiplicado por 10 mil.

Assim, lideram o ranking as operadoras que têm a maior frequência de reclamações, evitando-se que as empresas com mais clientes fiquem sempre nas primeiras posições do ranking apenas pelo maior número de beneficiários, ou que as empresas com menos clientes fiquem sempre nos últimos lugares.

Veja a seguir o ranking da ANS das 20 operadoras de grande e médio portes mais reclamadas de outubro.

planos-de-saude-com-mais-reclamacoes-outubro-2013

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.