Terreno ocupado ilegal pela Rede Globo – Governo e emissora anunciaram a criação de uma escola técnica no local

março 29, 2010 | América do Sul, Brasil, Comportamento, Crime, Economia, Flagrantes, Foto, Golpe, Justiça, Polícia, Política, Relacionamentos, São Paulo, TV, Videos


Governo e emissora anunciaram a criação de uma escola técnica no local

Foto do terreno que a Rede Globo invadiu, diz a Rede Record

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, veiculou neste domingo (28) uma reportagem que mostra os bastidores da invasão que a Rede Globo promoveu em um terreno de propriedade do governo do Estado de São Paulo.

Meses atrás, o jornalismo da TV Record mostrou que a emissora comandada pela família Marinho invadiu uma área na zona sul de São Paulo, localizada em uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo pelo mercado imobiliário. O terreno é avaliado em mais de R$ 11 milhões e fica exatamente ao lado da sede da TV Globo na capital paulista.
Agora, a emissora anuncia a construção de um escola técnica no local, em parceria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado.

De acordo com o convênio assinado recentemente, a emissora vai construir o prédio da escola e doá-lo ao governo estadual. O colégio vai oferecer dois cursos técnicos: de multimídia e produção de áudio e vídeo levará o nome de ‘Jornalista Roberto Marinho’, referência ao patrono das Organizações Globo. O conteúdo das aulas foi elaborado por especialistas do Estado e profissionais da TV Globo.
Não houve nenhuma explicação sobre o uso irregular do terreno por parte do governo estadual, tampouco da direção da Rede Globo.

Fonte R7

Comentários (1)

 

  1. Sérgio disse:

    Lamentável em todos os sentidos essa aliança SERRA PSDB E REDE GLOBO.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.