Pré-Carnaval de Fortaleza – Festas nas ruas acontecerão nos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29

Janeiro 2, 2012 | Padrão

Em 2012, as festas nas ruas de Fortaleza acontecerão no dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro e nos dias 3, 4, 5, 11 e 12 de fevereiro em diversos lugares da cidade. Neste ano, as festas de Pré-Carnaval de Fortaleza serão um pouco diferentes dos anos anteriores.

Em 2012 o Aterrinho da Praia de Iracema não será mais a parada final dos tradicionais blocos da orla marítima da cidade. Desta vez, o palco será armado somente no dia 11 no Aterro da Praia de Iracema onde todos os anos é realizado o Réveillon.

Saindo de seus respectivos locais de concentração, os blocos seguirão em direção ao palco armado à beira-mar, que promete misturar vários estilos com artistas e grupos especialmente convidados para o evento. Na Praça do Ferreira, o anfitrião é o bloco Concentra Mas Não Sai, onde também acontece o encontro dos blocos durante os dias 21 e 28 de janeiro e nos dias 4 e 11 de fevereiro.

Foram selecionados projetos que reúnem grupos de realizadores de cortejos pelas ruas ou praças de Fortaleza, fantasiados ou não, que desfilem ao ritmo de samba, frevo ou marchinhas carnavalescas e utilizem instrumentos de sopros, metais ou percussão.

Incentivo

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor), apoiou diretamente o projeto através da quinta edição do Edital de Fomento aos Blocos de Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza, em que 60 blocos recebem cada um o valor de R$ 6 mil, totalizando um incentivo de R$ 360 mil no total.

Além disso, a PMF promete dar suporte aos blocos em geral, contemplados ou não através de edital, proporcionando as condições mínimas necessárias relacionadas à infra-estrutura e logística, incluindo a sinalização de trânsito, interdição de ruas, mudanças de rotas de ônibus, limpeza urbana, iluminação, segurança, controle do comércio ambulante e divulgação, além do desenvolvimento de campanhas educativas.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.