Pro-Ject, maior fabricante de toca disco do mundo, compra Musical Fidelity, empresa criadora da famosa serie NU-VISTA

maio 14, 2018 | Áudio, Empresas, Mundo, Musical Fidelity, Pro-Ject, Tecnologia

A maior novidade do High End Show deste ano em Munique não é um produto. É a aquisição da Musical Fidelity (MF) pelo Pro-Ject .

A compra que é efetivamente imediatamente foi confirmada hoje em Munique, na Alemanha, por uma fonte confiável da indústria.

As operações já estão sendo transferidas para a sede da Pro-Ject na Áustria e o escritório da MF em Londres já foi fechado.

Heinz Lichtenegger, CEO da Pro-Ject, já anunciou algumas mudanças, incluindo o lançamento de alguns novos modelos, incluindo um amplificador M2i de preço mais baixo e CD player compatível. Ambos devem ser lançados em novembro.

O preço não está finalizado, mas ou será vendido na Austrália abaixo de US $ 1600, criando novos pontos de valor para essa empresa.

Também se entende que o Pro-Ject também reintroduzirá alguns modelos recentemente descontinuados, como o pré-amplificador M8 e o amplificador de potência estéreo M8-500 correspondente e monoblocos M8-700.

Um amplificador integrado M6-500 de 500 watts por canal também foi anunciado.

 

O Pro-Ject fabricará alguns dos modelos da MF na Europa, incluindo os novos modelos M2.

A aquisição da MF garante que a trajetória de crescimento ascendente do Pro-Ject continue sem pausa.

A compra da Musical Fidelity compensa a decepção do CEO da Pro-Ject, Heinz Lichtenegger , em não comprar a marca dos cartuchos, a Ortofon, quando teve a chance há alguns anos.

A compra da Musical Fidelity pelo Pro-Ject faz um par compatível entre as duas marcas.

Ambas vendem equipamento para o mercado estéreo, analógico e seus modelos refletem isso, apesar do empreendimento da Musical Fidelity em direção digital.

A compra levará o Pro-Ject para novas direções. A aposta é que os nomes das marcas permanecerão os mesmos, mas com o projeto se beneficiando do trabalho de design da MF, particularmente em amplificadores phono.

Mas não desista do desejo da Pro-Ject de entrar no mercado de rede / streaming com um monte de novos produtos MF na pista.

A Musical Fidelity é uma marca de áudio boutique britânica criada por Antony Michaelson , músico e amante da música há mais de 30 anos. Após a aquisição da Musical Fidelity pela Pro-Ject, nenhuma equipe do escritório da Musical Fidelity em Londres foi contratada, e que Michaelson se aposentou.

Michaelson lembra os primeiros anos como particularmente difíceis. Ele sempre disse que foi informado que a indústria de áudio não precisava de outra marca de amplificadores. Conselhos que ele diz que estava feliz por ter ignorado.

O primeiro produto da MF foi um doce pré-amplificador lançado em 1982. Era chamado simplesmente de “O Pré-Amplificador”.

Este modelo de tamanho de brochura era muito popular, e nos lembramos de possuir o The Preamp e aproveitar a nova abordagem para fazer música imensamente.

Outros modelos notáveis ??de MF incluem o Digilog em 1987 e este foi o primeiro DAC high-end do mundo.

Foi uma série de modelos tubulares que realmente ajudaram a colocar o MF no mapa. O primeiro foi o estágio de linha triodo X-10D Classe-A lançado em 1995. Isto foi seguido pelo pré-amplificador Nu-Vista em 1997.

Nós compramos o Nu-Vista pré sobre esse tempo. Este modelo ainda é procurado como um colecionável de segunda mão hoje.

Em 2002, a MF lançou o Tri-Vista 21 Super DAC. Esta foi a primeira vez que tubos trivistor foram usados ??em um aplicativo de áudio.

Em 2012, a MF expandiu sua gama para incluir o AMS CD / DAC, o melhor produto digital da marca até aquele momento.

O Pro-Ject entrou em atividade em 1990, depois que comprou uma fábrica de discos rotativos na pequena cidade tcheca de Litovel, na época da queda do Muro de Berlim.

A fórmula da marca de construir toca-discos audiófilos acessíveis valeu a pena. A Pro-Ject é agora a maior marca de plataformas giratórias do mundo e, ironicamente, o maior cliente individual da Ortofon compra 10.000 cartuchos por ano.

Atualmente, o Pro-Ject também produz discos e acessórios de vinil. Depois de adquirir Musical Fidelity, em breve começará a fazer amplificadores, assim como muito mais.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.