PS3 – 70 milhões do console PlayStation da Sony vendidos em todo o mundo

novembro 19, 2012 | Empresas, Entretenimento, Game, Jogo, Mundo, Sony, Tecnologia, Video Game

O número de vendas da PlayStation 3 (PS3), console produzida pela Sony Computer Entertainment, alcançou no inicio de novembro a marca de 70 milhões de unidades vendidas, conforme revelou a empresa em comunicado. Os dados anunciados incidem apenas na quantidade de unidades vendidas para os revendedores e não para o consumidor final. A Sony anunciou, ainda que já vendeu 15 milhões de comandos PlayStation Move, o controlador de movimento para a PS3.

A Sony faz agora o seu anúncio, pouco tempo depois da Microsoft ter confirmado que a Xbox 360 tinha atingido uma marca semelhante, contudo o console da Microsoft chegou ao mercado quase um ano antes da PS3, que chegou em novembro de 2006.

A atual líder do mundo dos consoles é a Wii, da Nintendo, que está prestes a alcançar os 100 milhões de unidades comercializadas, com a marca de 97,2 milhões de consolas vendidas até 30 de setembro, desde que chegou ao mercado há seis anos, apenas dois dias antes da PS3.

A Sony revelou, também, que o número de jogos disponíveis para a PS3 alcançou no inicio deste mês os 3590 jogos, com um total de 595 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

A PS3 está disponível em 100 países, mas ainda se encontra muito longe da marca atingida pela sua antecessora, a PlayStation 2, considerada a consola mais vendida da história com 155 milhões de unidades comercializadas desde que chegou ao mercado em 2000.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.