Qual Operadora? – Aplicativo que descobre qual é a operadora do número telefônico

outubro 5, 2012 | América do Sul, Anatel, Brasil, Claro, Economia, Empresas, Internet, Oi, Tecnologia, Tim, Utilidade Pública, Vivo

Qual Operadora?

Na febre dos aplicativos que surgem a cada momento, pouco se destacam, mas sempre tem aquele que vale a pena você ter o link nos seus “favoritos” ou no seu Celular.

 

A portabilidade numérica dos telefones já vigora há 4 anos, com isso, as mudanças de uma operadora de telefone fixo ou de celular tornaram-se cada vez mais constantes, a medida que tarifas e taxas foram sendo reduzidas entre as concorrentes.

Para o usuário comum, surge a pergunta: “Qual será a operadora deste número que irei ligar?”.

Antes,  era só decorar as iniciais e pronto! Claro começa com o 88…, 84… é da Oi, e por assim vai… (cada região tinha a sua). No momento é comum ver uma confusão daquelas, aja visto que seu grande amigo mudou de operadora sem você saber. Você liga achando que vai ganhar bônus… E por fim… lá vem um baita aumento na sua conta!

Resolvi pesquisar se existem formas práticas de saber para qual operadora estou ligando, e descobri  um site especializado em verificar isto e serve tanto para celulares como para fixos.

www.qualoperadora.netSite que permite consultar e descobrir qual é a operadora de um número de telefone, seja ele fixo, celular ou rádio, tenha ele feito ou não portabilidade, inclusive mostrando a data da portabilidade. Encontra todas as operadora de telefones do Brasil, inclusive: Vivo, TIM, Claro, Oi, Embratel, Nextel, Sercomtel, CTBC e muito mais. Experimente, é GRÁTIS!

Quem sabe os celulares logo venham com uma função de edição de contato com a opção “Operadora” e mostrem quando você recebe ligação ou for fazê-la a mensagem “Nome do fulano – Número – Operadora”. Será tão difícil assim?

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.