Receitas com publicidade – Faturamento do Google com anúncios já supera os jornais e revistas dos Estados Unidos

março 20, 2012 | América do Norte, Empresas, EUA, Google, Internet, Publicidade

A receita do Google com publicidade já supera o faturamento de todos os jornais e revistas dos Estados Unidos com anúncios, segundo o The Guardian.

Com um crescimento de 29% em um ano, o Google superou todas as publicações impressas dos EUA com a receita em publicidade.

Os rendimentos com anúncios publicitários caíram 7,3% em 2011 nos jornais norte-americanos em relação a 2010. A indústria teve receita de US$ 23,9 bilhões. No ano anterior, o valor tinha sido US$ 1,9 bilhões superior.

Os números são da Newspaper Association of America (NAA, da sigla em inglês), que não registra valores de todos os veículos de mídia dos EUA. Porém, a Poynter estima que a receita com publicidade de toda a indústria é de US$ 34 bilhões.

Enquanto isso, o Google registrou um novo recorde na área de publicidade com receita de US$ 37,9 bilhões. Em 2010, esse número era de US$ 28 bilhões.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.