Remédios grátis para pressão alta e diabetes – 15 mil farmácias vão distribuir medicamentos

Fevereiro 3, 2011 | América do Sul, Brasil, Comportamento, Medicina, Saúde, Saúde Pública

Remédios para tratamento de hipertensão (pressão alta) e diabetes vão ser oferecidos de graça pelos estabelecimentos que participam do programa Aqui Tem Farmácia Popular, em que drogarias privadas oferecem os medicamentos com desconto por meio de uma parceria com o governo federal, que paga 90% do valor do produto. No caso dos remédios para essas doenças, o paciente não vai precisar pagar nada.

A distribuição gratuita dos remédios deve começar no próximo dia 14. De acordo com o governo, 15 mil farmácias participam do programa – elas têm o selo Aqui Tem Farmácia Popular, que indica a participação no projeto.

A hipertensão é a doença crônica que mais atinge os brasileiros. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no ano passado indicam que 14% dos brasileiros têm pressão alta. O Ministério da Saúde diz que 33 milhões de brasileiros são hipertensos e que 22,6 milhões (80%) se tratam pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Para ler a matéria completa acesse: Bula de remédio – Remédios grátis para pressão alta e diabetes – 15 mil farmácias vão distribuir medicamentos

Comments are closed.

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.