Samsung Galaxy SIII – Celular com display full HD e super processador

fevereiro 28, 2012 | 3D, Amoled, Blog, Empresas, Entretenimento, Facebook, Filme, Foto, Game, Internet, Jogo, Música, MySpace, Oled, Orkut, Redes Sociais, Relacionamentos, Samsung, Tecnologia, TV, Twitter, Video Game, Videos, YouTube

Quem está acompanhando as notícias do Mobile World Congress, mais importante evento sobre smartphones que ocorre anualmente em Barcelona, sabe que a Samsung deixou milhares de jornalistas com água na boca ao esconder o tão aguardado Galaxy SIII. Sem explicar claramente os motivos dessa decisão, a empresa preferiu deixar o lançamento deste super smartphone para outra data (talvez para obter mais destaque), ainda neste primeiro semestre.

O SII causou um grande furor no mercado quando do seu lançamento (ele já é vendido no Brasil a cerca de um ano), pois na época foi um dos primeiro smartphones do mundo a competir em igualdade com o tão badalado iPhone, da Apple. Por isso, a expectativa para a apresentação do SIII no MWC era imensa.

A boa notícia é que, embora a Samsung faça suspense, as especificações do Galaxy SIII vazaram e parecem ser bem plausíveis para esse dispositivo. Aliás, muito parecidas com a que tínhamos mostrados aqui, no começo do mês. Segundo o Geek.com, o aparelho traz um processador de núcleo quadruplo com 1.5GHz de velocidade, 2GB de RAM, um display de 4.8 polegadas com proporção widescreen e resolução full HD (1080p), uma câmera frontal de 2 megapixels e a traseira com 8MP com capacidade de filmar em 1080p. O sistema operacional é o Android 4.0 e, claro, ele é compatível com redes 4G.

O que mais me chamou a atenção é a resolução do display, que parece exagerada. Afinal, 1080p em 4.8 polegadas é algo que não faz muito sentido, já que com esse tamanho uma resolução de 720p (ou até menor) é suficiente para visualizar imagens com qualidade. Como smartphones com displays HD foram mostrados aos montes no começo do ano na CES, como você pode conferir em nosso hotsite, fico com a opção mais “modesta”: tela de 720p.

Mas a busca incessante da Samsung em se consolidar como líder mundial em celulares torna qualquer coisa possível, até conseguir encaixar a resolução de um disco Blu-ray em um aparelho de 4.8 polegadas. É esperar para ver.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.