Samsung – TV com display de LED, 55 polegadas, 3cm de espessura

junho 5, 2009 | Cinema, Desenho, Entretenimento, Filme, Game, Internet, Tecnologia, TV, Videos, YouTube

foto-tv-led-samsung-un55b7000-55-wi-fi

Saca só as dimensões de top model: 55 polegadas na tela e menos de três centímetros de espessura.

Babou? Então veja o show de tecnologia: display de LED, decodificador de TV digital embutido e taxa de atualização de 120 Hz.

Agora, e seu eu disser que nada disso é a melhor parte do televisor UN55B7000, da Samsung?

Pois é, o grande barato desse modelo Touch of Color Serie 7 é servir como a central multimídia da sua casa, pois ele tem Wi-Fi e consegue acessar o YouTube, ou então reproduzir vídeos que estão nos micros da rede local.

foto-tv-led-samsung-un55b7000-55-wi-fi-usbEssa TV funciona como os melhores players. Basta plugar um cabo de rede ou então ligar seu roteador a ela pela rede sem fio, usando um adaptador wireless que vem junto com o produto. A conexão não é instantânea, mas a lentidão não chega a irritar.

Além de assistir a apresentação da Susan Boyle ou ver o gatinho tocador de piano quando você quiser, também é possível ler notícias do Terra e até receber a previsão do tempo diretamente na tela.

Infelizmente, não dá para fazer buscas no YouTube, mas logando no site, você consegue entrar nos seus favoritos. O que faz falta mesmo é um browser.

Nos testes realizados pelo INFOLAB, não tivemos dificuldade para acessar os arquivos armazenados em qualquer computador da rede. A melhor parte é que, pela conexão cabeada, conseguimos transmitir até mesmo vídeos com resolução de 1 920 por 1 080 pixels sem engasgar em nenhum momento.

Por Wi-Fi, só não foi possível rodar tranquilamente filmes em full HD porque a banda é limitada (só não travaria muito se o wireless fosse no padrão 802.11n de 5 GHz, que ainda engatinha no Brasil). Se você preferir, pode jogar os arquivos no pen drive e reproduzi-los diretamente pela porta USB.

Por qualquer interface, a televisão conseguiu reproduzir quase todos os formatos de vídeos usados em nossos testes, incluindo MPEG-4, WMV e XviD em 1 920 por 1 080 pixels.

A boa surpresa é que até os seriados em Matroska, com resolução de 720p, rolaram bonito – estranhamente, só quando estavam no pen drive, mas não pela rede. Agora, a TV se recusou solenemente a reproduzir DivX acima de 720p.

Se não tiver nada de bom para assistir, você ainda pode acessar algumas outras bobeirinhas legais instaladas na memória do televisor, como um programa de exercícios físicos, aulas de inglês para crianças e joguinhos. Pena que o modelo seja tão lento na hora de operar esse monte de funções.

Imagens de LCD?

foto-tv-led-samsung-un55b7000-55Dizer que esperávamos mais da UN55B7000 pode até soar sacanagem, mas é verdade. Embora o modelo tenha uma porrada de recursos, a qualidade das imagens exibidas na tela de 55 polegadas não é tão espetacular assim.

Comparando essa TV de LED com os modelos avançados de plasma e LCD, sinceramente não há muita diferença. Na verdade, produtos como a plasma PL50A610, da própria Samsung, apresenta imagens até melhores, tanto nos canais digitais quanto na reprodução de Blu-ray.

Essa televisão possui um monte de opções de configuração, e você precisa ter paciência para conseguir o ajuste ideal para cada fonte de vídeo. Na opção que ativa a taxa de atualização de 120 Hz, por exemplo, é possível suavizar esse efeito.

Na prática, a tela vai exibir melhor aquelas imagens em movimento, evitando ruídos e borrões, mas sem prejudicar as filmagens mais lentas, como temos visto em vários modelos de LCD recentemente. Um dia inteiro com o controle remoto na mão é pouco para deixar tudo no jeito.

Pelo design, a TV realmente chama muito a atenção. Ela tem borda de acrílico transparente, com uma faixa vinho, que dá um ar de sofisticação para a sala. Porém, os cantos mostram reflexos demais, assim como a tela.

Para assistir confortavelmente, o melhor é deixar o ambiente totalmente escuro. A espessura de 2,9 centímetros é realmente impressionante, mas isso não deixa o produto parecer frágil. A base segue o mesmo estilo fininho e com partes transparentes. E não é tão leve, segurando o display com firmeza.

Para acessar as conexões traseiras, você pode girar essa peça tranquilamente. As quatro portas HDMI são bem posicionadas em paralelo.

Pelo preço sugerido de 11 999 reais, cerca de 5 mil a mais que as melhores TVs LCD com o mesmo tamanho, obviamente esse modelo não está baratinho. Porém, é mais em conta do que esperávamos – o televisor de LED da Sony KLV-40ZX1M, por exemplo, está saindo por 23 399 reais, e tem apenas 40 polegadas (com um centímetro de espessura).

Enfim, é o preço das inovações na conectividade, na quantidade de recursos e no design.

Fonte: Info

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.