Segurança nos aeroportos – Passageiros têm de mostrar documento com foto na porta do avião para embarcar

março 1, 2010 | Brasil, Comportamento, Justiça, Turismo, Utilidade Pública

Medida da Anac passa a vigorar a partir desta segunda-feira no país.
Objetivo é ‘adequar o Brasil às práticas internacionais de identificação‘.

Entra em vigor, a partir desta segunda-feira (1º), a medida da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que obriga os passageiros a embarcar nos aeroportos brasileiros mediante a apresentação de documento de identificação com foto para o funcionário da companhia aérea. Segundo a agência, a medida já é adotada na Europa e América do Norte.

Segundo a Anac, os passageiros que fazem check-in pela Internet, nos totens de autoatendimento, ou por celular, não serão obrigados a carimbar seu cartão de embarque nos balcões das companhias aéreas antes de entrar na sala de embarque.

As mudanças, segundo a agência, foram decididas por representantes da Anac, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Defesa e empresas aéreas. O objetivo é “adequar o Brasil às melhores práticas internacionais de identificação de passageiros”.

De acordo com a Anac, é recomendável que, na chamada para o embarque, o passageiro já esteja com o documento em mãos. Os funcionários das companhias devem checar o documento com o cartão de embarque, com o objetivo de garantir que o passageiro que está entrando na aeronave é o mesmo que consta no cartão.

Matéria completa no Brasil Turismo

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.