Sem água em Fortaleza no feriado de 15 de novembro

novembro 14, 2012 | América do Sul, Brasil, Ceara, Fortaleza

Duas milhões de pessoas vão ficar sem abastecimento de água durante este feriado de 15 de novembro em Fortaleza e Região Metropolitana. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai suspender o serviço devido a um trabalho de manutenção da estação de tratamento do Gavião, açude que abastece Fortaleza e mais três cidades. Segundo a Cagece, em alguns pontos de Fortaleza a água deve ser restabelecida após sete dias.

Segundo a Cagece, parte dos equipamentos da estação de tratamento são antigos e precisam de manutenção para não correr risco de problemas maiores. Em um dos pontos que vai passar por manutenção, está ocorrendo vazamento.

O serviço de manutenção ocorrerá de 6h a 18h da noite de cada dia durante o feriadão. Neste período, vai faltar água nas casas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio.

Ainda de acordo com a companhia, na maior dos locais a água deve retornar na sexta-feira (16), mas nos bairros onde há problema na pressão das bombas de água, o abastecimento deve voltar depois de sete dias. Em Fortaleza, os bairros onde a água deve demorar a retornar são Guajeru, Lagoa Redonda, Conjunto Ceará, Quintinho Cunha, Antônio Bezerra, Floresta, Planalto do Pici, Curió e Paupina.

Para quem mora nesses bairros, a Cagece orienta que as pessoas façam reserva de água para o fim de semana. “É importante que a população que já enfrenta algum problema reduza os transtornos com abastecimento de água”, diz o diretor de operações da Cagece, André Facó.

A estação Gavião tem capacidade de dez mil litros de água tratada por segundo, segundo a Cagece. Após o tratamento, a água é bombeada para uma adutora até o reservatório de Ancuri.]

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.