Serviços Google, “busca ao vivo” – Busca em tempo real já é realidade!!!

dezembro 8, 2009 | Comportamento, EUA, Internet, Mundo, Relacionamentos, Tecnologia, YouTube

O fim de ano está agitado em Mountain View, sede do Google.
A companhia anunciou há pouco mais uma novidade para seu serviço de busca: a aguardada pesquisa em tempo real.

Como Larry Page, um dos co-fundadores do Google, já havia previsto em maio deste ano, a ‘busca ao vivo’ é inspirada nos moldes da pesquisa do Twitter – incluindo uma “linha do tempo” indicadora.

A partir dos próximos dias, os resultados de consultas incluirão, no topo da página, uma lista atualizada constantemente com os conteúdos recém subidos de Yahoo! Respostas, Facebook, MySpace e, claro, o próprio Twitter.

Conforme as páginas relacionadas ao termo pesquisado vão recebendo novos conteúdos, a lista é atualizada. Se o usuário quiser parar esta função e voltar à busca estática, basta clicar no botão “Pausa”.

Os últimos resultados também englobam notícias e blogs, que podem ser filtrados ao clicar dentro das opções da lista. Deste modo, o usuário que quiser receber atualizações apenas de FriendFeed e Twitter, por exemplo, poderá assim fazer.

O Google fechou parceria com todos os sites e redes sociais citadas, com a restrição de exibir apenas conteúdos públicos, livres de qualquer proteção de privacidade. Nesta primeira fase do projeto, a busca em tempo real estará disponível apenas para conteúdos em inglês.

A pesquisa com atualizações instantâneas também valerá para celulares com sistema operacional Android e iPhone, segundo o Google.

Nos últimos 67 dias, a companhia anunciou 33 inovações no serviço de busca, de acordo com Marissa Meyer, vice-presidente de buscas e experiência do usuário do Google.

Fonte Info

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.