Startups brasileira – Metade do capital investido é estrangeiro – Empreendedores ainda pecam pela falta de um plano de negócio claro

Fevereiro 7, 2013 | América do Sul, Brasil, Comportamento, Documentos, Investidores, Plano de Negócio

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Startups revelou que em 2012 foram investidos cerca de R$ 1,7 bilhão em startups brasileiras. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, cerca de 50% do capital investido por fundos de Private Equity (fundos privados) no Brasil é de origem estrangeira.

O crescente número de startups no país está atrelado a expansão dos investimentos de risco no Brasil. O volume de capital aplicado em empresas iniciantes com base tecnológica cresce mais de 50% por ano desde 2005, segundo a FGV.

“Nos EUA e Europa, muitas startups se tornaram referência no mercado em que atuam. Já no Brasil, diversas necessidades ainda não foram devidamente atendidas, o que naturalmente atrai o investimento estrangeiro”, explica Nicolas Gautier, diretor da incubadora de startups Mountain do Brasil.

Apesar do país ser cheio de oportunidades, ainda falta experiência aos empreendedores. Gautier afirma que muitos empreendedores pecam pela falta de um plano de negócios claro. Para se ter ideia, 41% das empresas que receberam aportes de fundos privados ainda estão em estágio inicial.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.