T-commerce: Samsung inova em ferramentas para compras pelas Smart TVs

janeiro 8, 2013 | Aplicativos, Empresas, Entretenimento, Internet, Mundo, Novela, Samsung, Tecnologia, TV

Vem aí uma nova era chamada de “T-commerce”, ou seja, o comércio pelas Smart TVs. É o que garantem a Samsung e sua parceira Delivery Agent, que, juntas, desenvolveram uma nova ferramenta para compras de produtos diretamente pelo televisor. A tecnologia foi apresentada na CES 2013 e vai permitir que o usuário adquira, por exemplo, a roupa de uma personagem do seu programa favorito.

O exemplo dado pela Delivery Agent é do seriado New Girl. Segundo a companhia, qualquer pessoa que estiver assistindo ao show em uma TV da Samsung com a tecnologia, poderá comprar as roupas e acessórios da personagem Jess naquele episódio. Tudo o que ela precisará fazer será clicar nos botões correspondentes em seu controle remoto ou então acessando o appStop the Shows”, disponível para download nas Smart TVs da Samsung.

Programas de TV e entretenimento vêm ditando a moda e as listas de compras há décadas. A indústria sempre precisou de uma solução para permitir monetizar a demanda do consumidor. O que a Delivery Agent desenvolveu, em parceria com a Samsung, resolve as questões de tecnologia, direitos e oferta de produtos que, até hoje, impediam o avanço do T-commerce”, avaliou o diretor-executivo da Delivery Agent, Mike Fitzsimmons.

Além do “New Girl”, a Delivery Agent e a Samsung têm acordos com “mais de 350 marcas de mídia” para “apresentar os produtos certos no momento certo”. Ainda não foram divulgadas informações sobre o lançamento oficial da ferramenta, porém, no comunicado enviado à imprensa, a previsão é de que ela saia do papel em 2013.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.