Televisão Online – Seis portais colocaram os programas da TV na Web

Maio 1, 2009 | Brasil, Comportamento, Internet, TV

televisao-online-seis-portais-colocam-os-programas-da-tv-na-webQuase 10 milhões de brasileiros assistem à TV em casa pela internet, segundo o Ibope.

Cada vez mais os brasileiros percebem que não há razão para ver TV somente à moda antiga. Assistir à televisão online é possível e o serviço já tem considerável número de espectadores no Brasil.

Em março deste ano, os portais brasileiros que transmitem vídeos oficialmente pela web tinham audiência de 9,8 milhões de internautas residenciais, o equivalente a 39,5% dos brasileiros que acessam a internet em casa, segundo o Ibope Nielsen Online.

De acordo com o analista de internet do Ibope, José Calazans, o número de internautas-espectadores registrado em março cresceu 17% em relação ao mês anterior, crescimento significativo em relação aos meses anteriores. Na comparação anual com março de 2008, quando a audiência era de 8,6 milhões de usuários, houve um aumento de 12%. Atualmente, segundo a Deloitte, os brasileiros passam 3 vezes mais tempo na web do que na frente da televisão.

Conheça 6 portais brasileiros que oferecem programação televisiva – incluindo reportagens, séries e novelas – pela web.

Globo.com
Os fãs das novelas e séries da TV Globo podem assistir à toda a programação da emissora pela web. O benefício é voltado a assinantes, que pagam a partir de 3,90 reais mensais para acessar o conteúdo – que inclui o Jornal Nacional, novelas e séries como A Grande Família.

IPTV Cultura
Caso você queira vasculhar pelo acervo da Cultura, use gratuitamente o beta da TV online da emissora. Ali, os usuários podem assistir aos melhores momentos das edições do Roda Viva, além de entrevistas e bastidores de gravações.

Mundo Fox
O canal pago estreou o beta de sua TV online no Brasil no início do ano e oferece episódios completos de seriados como Os Simpsons, 24 Horas, 9mm, Prision Break e Uma Família da Pesada.

Terra TV
No Terra, quem acompanha a quinta temporada de Lost pode assistir aos novos episódios logo após a exibição no canal pago de TV – sem pagar nada.

Além disso, outros seriados, como Desperate Housewifes, Ugly Betty e Grey’s Anatomy também são exibidos online. No início de abril, o portal estreou uma versão beta do novo Terra TV.

TV iG
A TV iG oferece reportagens da Bandnews sem cobrar taxas, enquanto os fãs de desenho animado podem assinar o Cartoon Network on Demand. Ali, é possível criar sua programação online com os 80 episódios oferecidos pelo canal. O serviço custa 7,90 reais por mês – ou 5,90 para assinantes do iG Acesso Aditivado, iG Banda Larga e Br Turbo.

TV UOL
Os internautas podem assistir, no portal, aos trechos de programas do Discovery Channel, Badsports, Cartoon Network, TNT, TV Cultura, Tooncast, Fashion TV e outros canais. O acesso é gratuito.

Fonte: PCWorld

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.