Televisores – Com a chegada da Copa das Confederações a venda das TVs aumentaram muito em Fortaleza

junho 19, 2013 | América do Sul, Brasil, Ceara, Comportamento, Copa, Entretenimento, Fortaleza

cliente-comprando-tv-copa-das-confederacoes-fortalezaPerspectiva é que vendas continuem aquecidas até o fim dos jogos; promoções atraem clientes

A chegada da Copa das Confederações está alavancando a venda de televisores nas lojas de eletrodomésticos de Fortaleza. O aumento da demanda ganha força com o incentivo dos varejistas, que além de promoverem promoções de TVs, esticam os prazos para pagamento e fazem campanhas de marketing prometendo sorteios de equipamentos tentadores. Praticamente na metade de junho, já está garantido 15% de incremento nas vendas em relação a todo o mês de maio.

No início do ano, consumidores iam às lojas mais para pesquisar preços. Agora, com a realização dos jogos, a maioria entra com a intenção de comprar

E a perspectiva do mercado é continuar aquecido. De acordo com Tiago Carvalho, vendedor de uma das lojas Casas Bahia na Capital cearense, “a primeira leva de TVs LCD de 32 polegadas (“) da marca LG, com preço promocional de R$ 999,00,não deu para quem queria”. Acabou em menos de uma semana. Agora, ele diz que a vedete são os aparelhos maiores, a partir de 40″, e com mais recursos tecnológicos, como a imagem tridimensional (3D). “O cliente vem procurar a TV de 32″, mas acaba levando uma maior porque vê que a diferença na parcela é pequena”, diz. Segundo o vendedor, as vendas começaram a disparar com a proximidade dos jogos da Copa. “Ontem (domingo) mesmo teve vendedor que vendeu sozinho R$ 7 mil em aparelhos de TV. No início do ano as pessoas vinham mais para pesquisar, mas agora 90% dos clientes entram para comprar”, afirma.

O gerente das Casas Bahia do Shopping Center Um, Jeferson Araújo, confirma a temporada aquecida de vendas, mas não soube estimar qual o crescimento face ao mesmo período do ano passado. “Não tenho como para fazer um comparativo mais aproximado, mas já ampliamos as vendas em pelo menos 15%. E elas devem continuar nesse mesmo patamar até o fim da Copa das Confederações”, diz.

Na Insinuante, o aumento da procura também foi confirmado. “Está vendendo bem, mas ainda dá para melhorar”, disse um vendedor de uma das lojas da rede, que preferiu não se identificar por não ter autorização para dar entrevista. Segundo ele, um dos produtos mais procurados tem sido a TV de LED de 32″ da Philips Full HD com acesso ao Youtube e conversor digital, que custa R$ 1.099,00 à vista, podendo ser parcelada em até dez vezes pelo mesmo valor: 10 X R$ 109,90.

Tela de ´cinema´

No Magazine Luiza, o movimento também foi intenso na tarde de ontem (domingo). Maria de Fátima da Silva, aposentada de 68 anos, parecia encantada com a TV de LED 3D de 40″ acompanhada de dois óculos 3D de brinde por R$ 1.580,00 à vista ou em até 12 vezes de R$ 131,67. “Estou fazendo as contas para ver se dá para levar. Vai ficar um pouco pesado, mas vai ser como ter um cinema em casa. Dá para juntar os filhos e netos lá em casa para assistirem o futebol. Meu velho vai adorar”, afirmou sorrindo.

Ofertas

Outras opções de modelos e preços chamam a atenção dos consumidores, como o modelo 3D da LG de 42″ com 4 óculos 3D por R$ 1.999,00; a TV 40″ 3D da Samsung com dois óculos por R$ 1.799,00; a TV Samsung de LED com conversor digital de R$ 999,00 a vista. A variedade é grande, por isso, a melhor saída é sempre pesquisar.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.