Terremoto em Taiwan – Veja fotos e vídeo do tremor que atingiu 100 escolas

Março 4, 2010 | Acidentes, Bombeiros, Internacional, Mundo, Terremoto


Terremoto de magnitude 6,4 feriu oito pessoas.
Presidente taiuanês criou grupo especial para ajudar os afetados.

O terremoto de 6,4 de magnitude que atingiu Taiwan nesta quarta-feira (3) feriu oito pessoas e atingiu 100 escolas, indicam as autoridades locais. O forte tremor provocou pânico na população. Há regiões que ficaram sem energia elétrica.

O tremor ocorreu às 8h18 de quinta (pelo horário local), ou 9h18 de quarta em Brasília. O epicentro localizou-se 70 km da principal cidade do sul da ilha Kaohsiung, e a 35 km de profundidade, precisou o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

O tremor foi sentido na capital Taipei, onde edifícios tremeram por vários minutos. Os serviços ferroviários de alta velocidade entre Taipei e outras cidades do sul foram suspensos. O serviço do metrô em Kaohsiung e de trem de Alta Velocidade no sul da ilha chegaram a ser suspensos, mas já voltaram à normalidade.

Taiwan é vítima frequente de terremotos, pois fica no limite entre duas placas tectônicas.

Por enquanto não há notícias de mortes. Mas segundo dados do Ministério da Educação, pelo menos 100 escolas foram total ou parcialmente destruídas. Também foram registrados danos graves em pelo menos três edifícios e uma ponte no distrito de Kaohsiung (sul).

O presidente taiuanês, Ma Ying-jeou, criou um grupo especial para ajudar os afetados. Helicópteros e soldados estão nas áreas atingidas prestando socorro às vítimas.

Fonte G1

Comentários (2)

 

  1. Ruth Morgana disse:

    Eu penso que a humanidade tem que mudar seu modo de vida… do jeito que estar não da para continuar. Chega de tanto luxo… vamos viver mais simples sem danificar a Natureza. As pessoas so querem consumir e depois jogar tudo no lixo… temos que encontrar um meio de viver bem com qualidade mais sem futilidades.

  2. silvio disse:

    primeiro que falta DEUS nos coraçoes e segundo que em primeiro vem o dinheiro sera que nao seria isso tantas desgraças acontecendo pelo mundo todo mas sempre em minhas oraçoes peço a todo o mundo que DEUS ilumine esse nosso mundao pq sem ele nao estariamos mais aqui abraçao e que DEUS os abençoem as vitimas desse terremoto

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.