Terremoto no Chile – Tremor mata mais de 100 e destrói prédios e ponte vejas fotos e vídeo

fevereiro 27, 2010 | Acidentes, América do Sul, Foto, Internacional, Mundo, Terremoto, Videos


Forte tremor de magnitude 8,8 ocorreu às 3h34 da madrugada.
Número de mortos chega a 147, segundo órgão de emergência.

O número de mortos pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) chega a 147 até agora, disse a diretora do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), ligado ao Ministério do Interior do país, Carmem Fernández.

Veja fotos do terremoto no Chile

“Quero compartilhar da dor dos familiares das mais de 122 pessoas que perderam a vida neste terremoto. É provável que este número aumente. Temos também muitos feridos”, disse Piñera, que assumirá a presidência do Chile em 11 de março.

O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e atingiu atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago. Na capital chilena, a 325 km de distância, o terremoto estremeceu diversos prédios e várias regiões da cidade ficaram sem energia. Com medo, muitos chilenos saíram às ruas.

Em entrevista coletiva, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, pediu união dos setores público e privado na reconstrução dos setores essenciais do país. Bachelet, que sobrevoou regiões afetadas de helicóptero, disse que a destruição provocada pelo tremor poderia ter causado um número ainda maior de mortos, o que mostra que muitas pessoas conseguiram deixar suas casas no momento da tragédia.

Pelo menos 13 réplicas de magnitudes entre 6,9 e 6,2 ocorreram nas horas posteriores ao primeiro tremor, Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) do Chile. Outro tremor de magnitude 6,3 atingiu Salta, na Argentina, por volta das 12h45.

O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamados para verificar pequenos tremores em vários bairros da capital paulista.

O terremoto atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade, em Maule, a 99 km da cidade de Talca.

Fonte G1

Comentários (1)

 

  1. WALTER KRATZ disse:

    PROCURO NOTICIAS DE ORLANDO REJES MANDUJANO, ESPOSA LUCI E FILHOS SEBASTIAN E VALERIA. FONE: 55-47-919******

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.