Terremoto no Haiti – Sobe para 14 o número de militares mortos por tremor no Haiti, diz Exército

Janeiro 14, 2010 | Acidentes, América Central, Brasil, Incidentes, TV, Videos


Em nota, Exército confirma ainda que quatro estão desaparecidos.
País foi atingido por terremoto de magnitude 7 na terça-feira (12).

O número de militares mortos no Haiti subiu para 14, segundo o Comando do Exército. Um tremor de magnitude 7 devastou a capital, Porto Príncipe, na terça-feira (12). O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas no país. Outra morte confirmada é a da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns.

As informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas, e o tremor afetou a estrutura de telecomunicações do pais.

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (14), o Exército informa ainda que quatro militares que estavam no quartel da Missão das Nações Unidas (ONU) para a estabilização no Haiti (Minustah), em um hotel, são considerados desaparecidos. Outros 14 militares ficaram feridos — 12 estão em um hospital no Haiti e dois, com ferimentos mais graves, foram levados para a República Dominicana.

Em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, o general Carlos Alberto Barcellos, chefe do setor de comunicação do Exército, disse que ainda não há previsão de quando os corpos das vítimas devem chegar ao Brasil. “A nossa pretensão é que, assim que possível, nós possamos trazer os corpos para entregar às suas famílias.” De acordo com ele, a decisão sobre o transporte dos corpos depende de vários “detalhes”, incluindo condições técnicas e a capacidade de operação do aeroporto.

Barcellos afirmou que há dificuldade na movimentação das tropas nos locais mais atingidos pelos abalos.

O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, chegou ao Haiti no fim da noite de quarta-feira (13). Ele deve acompanhar a situação no país após o terremoto.

Veja lista completa do nº de vítimas do terremoto no Haiti

Fonte G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.