Tremor de terra é registrado em Mato Grosso do Sul

junho 15, 2009 | Brasil, Incidentes, Mato Grosso do Sul, Utilidade Pública

Figura - Mapa do Brasil com destaque de Mato-grosso-do-sulUm tremor de terra de 4,8 graus de magnitude na escala Richter assustou moradores das cidades de Coxim (MS), Rio Verde de Mato Grosso (MS) e São Gabriel do Oeste (MS), por volta das 18h desta segunda-feira (15).

Segundo informações dos bombeiros da região, o tremor teria durado cerca de cinco segundos.

Em Rio Verde de Mato Grosso, algumas casas chegaram a apresentar rachaduras.

No Corpo de Bombeiros de Coxim, várias ligações informaram sobre o tremor, mas nenhum dano a residências foi registrado.

Também não houve registro de vítimas.

A magnitude foi registrada pelo U.S. Geological Survey Earthquake, que usa dados das estações sismológicas na América Latina.

Segundo Eduardo Alexandre Menezes, técnico em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o órgão cruza informações de duas estações brasileiras. “Uma delas fica em Riachuelo (RN) e em Samuel (AC), além da de Lima Verde, no Chile.”

Último registro

Em 17 de abril deste ano, a Defesa Civil do Ceará registrou um tremor de terra, com 2,6 graus de magnitude na escala Richter, nas cidades de Jordão (CE), Meruoca (CE) e Sobral (CE).

Não houve danos e nem registros de feridos. Naquela ocasião, a região completou 15 meses em plena atividade císmica e 1.805 tremores e microtremores.

Deu no G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.