Teste da bateria no Galaxy S III – Celular da Samsung superou as expectativas

maio 15, 2012 | Amoled, Empresas, Foto, Internet, Mundo, Programa, Samsung, Tecnologia, Videos


A bateria do Galaxy S III foi considerada econômica

Mesmo com um processador quad-core e uma tela gigante, a bateria do Samsung Galaxy S III pode ser considerada muito boa em relação a outros aparelhos do mercado. É o que revela o site GSM Arena, que fez alguns testes com o lançamento e comparou seu desempenho com o de outros modelos em provas semelhantes.

Pelo resultado dos testes fica claro que a Samsung investiu pesado na força da bateria do celular, que tem 2100 mAh. O componente é até maior que o normal, mas como as especificações do S III são bem altas, o aparelho pode ser considerado econômico na questão da energia.

A primeira provação da bateria foi no quesito Navegação, onde o Galaxy já começa em desvantagem por ter uma tela AMOLED, que é muito iluminada. Como a maioria das páginas usadas no teste têm fundo branco, elas exigiram um pouco mais da bateria do modelo. Ainda assim, ele permaneceu ligado por cinco horas e 17 minutos, uma marca melhor que a de seu antecessor, o S II (que chegou a pouco mais de quatro horas), e pior que a de seu rival iPhone 4S (com quase sete horas).

Já nos testes de chamada em rede 3G, o S III atingiu 10 horas de ligação, perdendo apenas para o Motorola Razr, que tem uma bateria de 3300 mAh e chega a mais de 20 horas sem carregar. Neste quesito o iPhone dura somente sete horas e 41.

O último teste, considerado uma prova de fogo para os smartphones, procura saber a duração da bateria quando um usuário está assistindo a vídeos. Neste quesito, o aparelho é colocado em “modo avião” – onde são desligadas todas as redes – e reproduz um vídeo em looping até a bateria chegar a 10%. O Galaxy S III teve um desempenho muito bom, ficando novamente em segundo lugar. O celular da Samsung reproduziu vídeos durante 10 horas sem interrupção. O campeão foi novamente o monstro da Motorola, que passou das 14 horas sem desligar.


Um dos destaques da bateria do S III foi o quesito “Tempo de conversação” 

 

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.